Sí a la Vida!

Sem TítuloOh, Maria aurora del mundo nuevo, Madre de los vivientes, a ti confiamos la causa de la vida: mira, Madre, el número inmenso de niños a quienes se impide de nacer, de pobres a quienes se hace difícil vivir, de hombres y mujeres víctimas de violencia in-humana, ancianos y enfermos muertos a causa de la indiferencia o de una presunta piedad.

Haz que quienes creen en tu Hijo sepan anunciar con firmeza y amor a los hombres de nuestro tiempo el Evangelio de la vida.

Alcánzales la gracia de acogerlo como don siempre nuevo, la alegría de celebrarlo con gratitud durante toda su existencia y la valentía de testimoniarlo con solícita constancia para construir, junto con todos los hombres de buena voluntad, la civilización de la verdad y del amor, para alanbazas y gloria de Dios Creador y amante de la vida.

Amén.

Juan Pablo II, Evangelium vitae

Oración Por La Familia
Madre de la esperanza, que en Belén diste a Luz a Jesucristo, el cual en la Cruz, su premo signo del amor, ha mostrado la gran esperanza a los hombres.
Intercede por nosotros, para que en cada familia cristiana se viva el amor fiel a imagen de Jesucristo, los jóvenes descubran la lógica del servicio, la vida humana sea acogida como sagrada e inviolable y la iglesia sea el hogar donde cada persona experimente el abrazo de Dios.
Madre nuestra enséñanos a creer, esperar y amar contigo.
Estrella del mar, brilla sobre nosotros y guíanos en nuestro camino para que la iglesia y la familia sean esperanza para la humanidad.
Por Jesucristo Nuestro Señor. Amén

Oração a Nossa Senhora em defesa da vida

Ó Santíssima Virgem Maria, Mãe castíssima de Deus, nas vossas mãos confiamos a causa da defesa da vida.
Vivemos tempos difíceis em que se alastra, massiva e globalmente, a cultura da morte. Ceifam-se vidas inocentes, entre elas, as de muitas crianças não nascidas, de idosos e de doentes.
O número de vítimas ultrapassa já os dois mil milhões de pessoas. Diariamente, morrem no ventre das suas mães mais de cinquenta mil crianças. Hoje em dia, muitos pais optam mesmo por não ter filhos. Os meios de destruição da fertilidade e da vida humana tornaram-se cada vez mais comuns. Aumenta a infertilidade e dos casais. Milhares de embriões são congelados e preservados entre a vida e a morte em nitrogénio liquido. O direito internacional nega protecção legal à vida nascente. Aumenta o número de países a legalizar a eutanásia. Os ataques ao casamento e à família crescem.
Ó Mãe Santíssima, queremos dizer-Te que continuaremos a defender, com todas as nossas forças e energias, a vida humana, principalmente a dos mais pequenos e frágeis. Colocamo-nos  diante de Ti, Mãe do Nosso Redentor, para que nos ajudes nesta luta à escala global. Fica junto de nós, acompanha-nos e guia-nos. Protege a Vida! Salva a Família! Fortalece-nos! Intercede junto do Teu filho e concede-nos a vitória da civilização da vida e do amor! Ámen.
cb31f-espiriton-embriaohumano2291
Acto de consagração

”Como povo peregrino, povo da vida e pela vida, enquanto caminhamos confiantes para ”um novo céu e uma nova terra”(Ap. 21,1), voltamos o olhar para Aquela que é para nós ”sinal de esperança segura e consolação”.

Ó Maria, aurora do mundo novo, Mãe dos viventes, confiamos-Vos a causa da vida:
Olhai, Mãe para o número sem fim de crianças a quem é impedido nascer, de pobres para quem se torna difícil viver, de homens e mulheres vítimas de inumana violência, de idosos e doentes assassinados pela indiferença ou por uma presunta compaixão.
Fazei com que todos aqueles que crêem no Vosso Filho saibam anunciar com desassombro e amor aos homens do nosso tempo o Evangelho da vida.
Alcançai-lhes a graça de o acolher como um dom sempre novo, a alegria de o celebrar com gratidão em toda a sua existência, e a coragem para o testemunhar com laboriosa tenacidade, para construírem, juntamente com todos os homens de boa vontade, a civilização da verdade e do amor, para louvor e glória de Deus Criador e amante da vida”. Ámen.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s