Santos

Através da historia dos Santos nas mais diversas épocas, inclusive nos dias de hoje, podemos perceber a manifestação do grande amor de Deus por nós. Em tempos difíceis podemos olhar a historia de um Santo como modelo a seguir. Normalmente nos tocamos, pelo testemunho dessas pessoas, que ao longo de suas vidas tiveram um amor ardente a Deus.

Nos dias de hoje cada vez mais precisamos de mirar estas vidas, dedicadas a Deus e ao próximo, com um olhar de admiração na tentativa de imita-los. Deus muitas vezes opera através desses santos a nosso favor, milagres incontáveis tamanha a misericórdia de Deus por nós.

A devoção aos santos não passou de moda nem perdeu o seu valor, a cada grande época de transição histórica na Igreja, pode-se dizer que na história da salvação teve muitas santos protagonistas com força suficiente para ir contra a corrente e suportar grandes mudanças comportamentais transformadores de si mesmo, reformadores da estrutura e portadores de esperança e de vida para a Igrejas no caminho para Deus.

O valor inestimável das devoções

As devoções fazem parte do tesouro da Igreja, são carinhos para com Jesus, sua mãe Santíssima e todos os Santos e Anjos, que estão nos Céus intercedendo por nós, e nos ajudando continuamente para salvar nossas almas.
Quem reza pouco coloca-se em grande perigo de condenação, quem não reza já está condenado, somente quem muito reza conseguirá chegar no Triunfo do Coração Imaculado de Maria, puro e santo, para receber a coroa da vitória.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s