Santa Faustina

Duc in23Santa Faustina Kowalska, foi uma freira polaca que morreu em 1938, com 33 anos, e foi canonizada em 30 de Abril de 2000 pelo Papa João Paulo II. Era a terceira dos dez filhos de Estanislau e Mariana. O pai, lavrador e carpinteiro, sustentava com dificuldade tão numerosa família. Os pais incutiram aos seus filhos o amor de Deus, a obediência e a laboriosidade. Aos vinte anos, Faustina ingressou na Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia. A finalidade da Congregação religiosa era o cuidado e a recuperação social de raparigas moralmente decaídas. A Irmão Faustina distinguiu-se pelo seu ardente amor , paciência e piedade ao próximo e pela santidade. Jesus Cristo escolheu esta simples e humilde Irmã, como Apóstola da Sua Misericórdia . Como toda obra de Deus, também a devoção `a Misericórdia de Deus passou por diversas provas, que, geralmente, são sinais de autenticidade das revelações. No seu Diário ela conta: ”Virá o tempo em que esta Obra, que Deus tanto me recomenda, (parecerá) como que completamente destruída e, depois disso, a acção de Deus manifestar-se-a com grande força, e há-de dar testemunho da sua autenticidade. Será um novo esplendor para a Igreja, embora há muito n’Ela estivesse latente”.( D 378).

Diz Jesus:-” Fica a saber, Minha Filha, que o Meu Coração é a própria Misericórdia. Desse mar de Misericórdia fluem graças pelo mundo inteiro. Nenhuma alma que de Mim se tenha aproximado saiu sem consolo. Toda a miséria se submerge (na) Minha Misericórdia e toda a graça brota dessa Fonte salvadora e santificante.

-Minha filha, quero que o teu coração (seja) inteiramente morada da Minha Misericórdia. Desejo que essa Misericórdia se derrame sobre o mundo todo, através do teu coração. Quem quer que se aproxime de ti, que não se afaste sem essa confiança na Minha Misericórdia que tanto anseio para as almas. Roga quanto puderes pelos agonizantes; suplica para eles a confiança na Minha Misericórdia, porque eles são os que mais necessitam de confiança e os que menos a têm. Fica a saber que a graça da salvação eterna de algumas almas no seu derradeiro momento depende da tua oração. E já que conheces todo este abismo da Minha Misericórdia; então vai dele extraindo para ti e, especialmente, para os pobres pecadores. Seria mais fácil transformarem-se em nada o Céu e a Terra do que a Minha Misericórdia deixar de envolver uma alma confiante”.(D. 1776).

Por ocasião da sua canonização o Papa elegeu a ”FESTA DA MISERICÓRDIA” como uma festa da igreja universal.
Jesus deu a Santa Faustina O TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA, com instruções de que recitasse a Novena por nove dias, começando na Sexta-Feira Santa, até ao Sábado seguinte. Com as palavras: ”Oh que enormes graças concederei às almas que recitarem este terço”,
Jesus também pediu que as três horas da tarde, hora da sua morte, se rezasse a oração das três da tarde pedindo que : ‘‘Às três da tarde implorai a Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores…  não recusarei nada à alma que implorar um pedido por intercessão da Minha Paixão”… ”correi mundo e apregoai a Minha Misericórdia”.

ORAÇÃO DAS TRÊS DA TARDE
Vós morreste Jesus, mas uma fonte da vida jorrou sobre as almas e abriu-se um mar de Misericórdia sobre o mundo. Oh! Fonte da Vida, insondável Misericórdia de Deus, envolvei o mundo todo e derramai-vos sobre nós.
Oh! Sangue e Água, que jorraste do Coração de Jesus como fonte de Misericórdia para nós, eu a Vós me confio! ( três vezes).

JESUS, EU EM VÓS CONFIO!

Promessas de Jesus Misericórdioso
Pediu também que Santa Faustina Kowalska pintasse a Sua Imagem com a inscrição, JESUS EU EM VÓS CONFIO, dizendo:
1– ”Por esta imagem concederei muitas graças às almas, deixai por isso que todas as almas tenham acesso a ela”.
2-”As almas que recitarem este Terço serão envolvidas pela Minha Misericórdia durante toda a sua vida e especialmente à hora da morte”.
3-”Aos Padres que proclamarem a Minha Misericórdia, darei maravilhosos poderes que tocarão os corações daqueles a quem falarem”.
4- ”Prometo que a alma que venerar a Minha Imagem não perecerá”. ”Os dois raios simbolizam sangue e água…Estes dois raios fluem das mais fundas profundezas da Minha Terna Misericórdia, quando o Meu Coração Agonizante foi aberto pela lança, na Cruz”.
5-”A oração que mais Me agrada é a oração pela conversão dos  pecadores. Sabei minha filha que esta oração é sempre ouvida e atendida”.
6-”Desejo que a Festa da Divina Misericórdia seja solenemente celebrada no primeiro Domingo a seguir à Páscoa. A alma que se confessar nos oito dias anteriores e receber a Comunhão, passando algum tempo em Adoração ao Santíssimo neste dia, obterá perdão de todos os seu pecados e da sua punição.”
7-”Quando disserdes este Terço diante de um moribundo, Colocar-me-ei entre o Meu Pai e esse moribundo, não como o Justo Juiz mas sim como Misericordioso Salvador.

TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA
O Senhor disse a Santa Faustina:’‘Recitareis este Terço, nas contas do Rosário, da seguinte forma”: Começando com , Pai Nosso…, Ave Maria…,O Credo.
Nas cinco contas do Pai-Nosso:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade do Vosso Bem Amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em reparação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.
Nas dez contas das Ave Marias:
Pela Sua Dolorosa Paixão, Tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Ao final do terço:
DEUS SANTO, DEUS PODEROSO, DEUS IMORTAL, tende piedade de nós e do mundo inteiro.” (três vezes)

Imagem-Notícias4A NOVENA DA MISERICÓRDIA:

Jesus pediu que a festa da Divina Misericórdia fosse precedida pela Novena da Divina Misericórdia que deverá começar na Sexta Feira Santa. A NOVENA É REZADA JUNTO COM O TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA.

1-DIA– ”Hoje trazei-Me a humanidade inteira, especialmente todos os pecadores e mergulhai-os no oceano da Minha Misericórdia. Com isso Me consolareis da amarga tristeza em que Me afunda a perda de almas”.

2-DIA-”Hoje trazei-Me as almas dos sacerdotes e religiosas. Elas deram-Me ânimo para suportar a minha Dolorosa Paixão. Através delas a Minha Misericórdia flúi sobre a humanidade”.

3-DIA-”Hoje trazei-Me todas as almas piedosas e fiéis. Elas trouxeram-Me consolação no caminho para o Calvário; foram aquela gota de consolo no meio de um mar de amargura”.

4-DIA-”Hoje trazei-Me os descrentes e aqueles que ainda não Me conhecem.Pensei neles durante a minha Dolorosa Paixão. O seu futuro zelo consolou o meu Coração”.

5-DIA-”Hoje trazei-Me os irmãos separados. Durante a Minha Dolorosa Paixão eles dilaceraram o Meu Corpo e o Meu Coração. Eis a Minha Igreja. A reunião dos irmãos separados dentro da Minha Igreja, cura as Minhas Chagas e alivia a minha Dolorosa Paixão.”

6-DIA-”Hoje trazei-Me as almas meigas e humildes, bem como as das crianças. Elas fortaleceram-Me durante a minha Dolorosa agonia. Só as almas humildes serão capazes de receber as minhas graças”.

7-DIA-”Hoje trazei-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a Minha Misericórdia. Estas almas brilharão com especial fulgor na vida futura. Nenhuma delas mergulhará no fogo do Inferno”.

8-DIA-”Hoje trazei-Me as almas que se encontram na prisão do Purgatório. Todas estas almas são especialmente amadas por Mim e retribuem a Minha Justiça. Está ao vosso alcance trazer-lhes alívio”.

9-DIA-”Hoje trazei-Me as almas tíbias. A minha alma sofreu a mais terrível agonia no Jardim das Oliveiras, por causa das almas tíbias. Para elas a última esperança de salvação é refugiarem-se na Minha Misericórdia”.

Sem TítuloEis as palavras de Jesus á Irmã Faustina: ”As chamas da Misericórdia consomem-Me; desejo derramá-las sobre as almas dos homens. Oh que grande dor Me causam, quando não querem aceitá-las”!
Anuncia, Minha filha, que sou o Amor e a própria Misericórdia. Quando uma alma se aproxima de Mim com confiança, encho-a de uma tal  abundância de Graças, que ela não pode encerrá-la toda em si mesma e irradia-a para as outras almas”.(D 1074)

”Em cada alma realizo a obra da Misericórdia e, quanto maior o pecador, tanto mais direito tem à Misericórdia. Em cada obra das Minhas mãos se confirma esta Misericórdia. Quem confia na Minha Misericórdia não se perderá, já que todos os seus cuidados serão Meus e os seus inimigos calcados aos pés do Meu escabelo”.(D723)

”As graças da Minha Misericórdia colhem-se com o único vaso que é a confiança.
Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá. E grande consolo Me dão as de ilimitada confiança, porque, em almas assim, derramo todos os tesouros das Minhas graças.”

”Alegro-Me por rogarem tanto, porque o Meu desejo é dar muito, mesmo muito. Fico entretanto triste, quando as almas pedem tão pouco, e quando assim se constrangem em seus corações”.(D 1578)

Esta imagem foi tirada segundo a descrição de uma visão de Santa Faustina, no numero D.1585 .A virgem se apresentou como Mãe dos Sacerdotes.

Acto de consagração a Jesus Misericordioso

”Ó Misericordioso Jesus, infinita é a Vossa Bondade e inesgotável os tesouros da Vossa graça. Eu confio inteiramente na Vossa Misericórdia que está acima de todas as Vossas obras. Consagro-me a viver inteiramente no brilho esplendoroso de graça e amor que brotaram do Vosso Sagrado Coração na Cruz.
Desejo imitar a Vossa Misericórdia praticando as obras de Misericórdia espirituais e corporais, particularmente pela conversão dos pecadores, e dando auxílio, coragem e consolação a todos os que são pobres, infelizes ou doentes. Eu me entrego e abandono totalmente à Vossa Misericórdia, para que cuideis de mim como Vossa pertença e Vossa Glória. Tudo receio da minha fraqueza, mas tudo espero da Vossa Misericórdia. Fazei que toda a humanidade conheça o abismo insondável da Vossa Misericórdia e que ponha toda a sua confiança em Vós e Vos adore para sempre. Ámen.
”Jesus, eu confio em Vós!”

 

”Ó SANGUE E ÁGUA QUE BROTASTES DO CORAÇÃO DE JESUS COMO FONTE DE MISERICÓRDIA PARA NÓS, EU CONFIO EM VÓS!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s