Rainha da Paz de Medjugorje

medjugorje-753970
Uma aparição de Nossa Senhora que ocorreu na antiga República da Jugoslávia, numa pequena aldeia chamada Medjugorje, localizada na Bósnia, desde o ano de 1981.
Uma aparição de Nossa Senhora da Paz, Mãe e Mestra trouxe um extraordinário significado para o mundo unindo todos com suas mensagens educadoras e pacificadora. Maria conseguiu atrair mais de vinte milhões de pessoas de todas as religiõens, raças e nações, a essa pequena aldeola no coração da Bósnia.
Em 24 de Junho de 1981, uma Luz brilhante desceu do Céu , e a Mãe de Deus  escolheu oito jovens videntes, para levar suas mensagens para o mundo; este facto extraordinário tornou Medjugorje no maior centro de peregrinação da Jugoslávia. Hoje, a população de Medjugorge vive em novo contexto social, onde não é preciso morrer pela fé, mas vivê-la e testemunhá-la,e isso não é fácil, mas no entanto , o povo consegue-o bem. Todos frequentam regularmente a Santa Missa dominical e recebem os sacramentos.

Sem TítuloRelato da aparição
A 24 de Junho de 1981, dia da festa de S. João Baptista, duas pequenas raparigas, Ivanka Ivankovic e Mirjana Dragicevic, ambas de Bijakovici, paróquia de Medjugorje, foram pelas 4 da tarde, até ao monte sobranceiro à aldeia, para dar um passeio e trazer para casa as ovelhas que haviam trepado muito acima.
Eis que, de súbito, Ivanka observa em frente de si, suspensa a cerca de 30 cm do chão, uma jovem Senhora, de rosto luminoso e sorridente. Subitamente, grita para a sua amiga Mirjana:_”Olha a Senhora!”
Mirjana olha, também ela estupefacta, faz com a mão um gesto de negativa e diz: _”Mas como pode ser a Senhora?!”
Ambas ficaram abaladas por quanto lhes sucedera e, regressadas à aldeia, referiram aos vizinhos o que viram no monte.
No mesmo dia , ao cair da tarde, voltaram com alguns amigos ao mesmo lugar, com o secreto desejo de ainda verem a Senhora.
Ivanka foi quem À viu primeiro e disse: ”Ei-la!”, depois viram-nA os outros, Mirjana, Milka, Ivan Dragicevic, Ivan Ivankovic, e Vicka Ivankovic. Todos viram a Senhora, mas ficaram de tal forma perturbados, que não souberam que pedir-Lhe, nem falavam de tanto temor, fugiram para casa , e contaram o que tinha acontecido. Mas naquele momento quase ninguém acreditou. Entretanto os seus corações já estavam tocados por Deus, e naquela noite não pregaram os olhos até a manhã seguinte,quando voltaram com mais pessoas, no lugar da aparição.
Enquanto iam ainda caminhando, viram como que um relâmpago luminoso que descia, do céu para a terra, e , logo a seguir viram Nossa Senhora, e correram para Ela, e caíram de joelhos e rezaram. Desta vez ainda faltaram Ivan Ivankovic, e Milka irmã de Marija que ficaram em casa nas tarefas. Então neste dia viram a Senhora Jakov Colo que se juntou ao grupo , Vicka, Ivanka, Mirjana, Ivan Dragicevic e com eles Marija e Jakov e desde essa altura estes seis jovens tornaram-se videntes estáveis.
No dia 26  de Junho de 1981, Vicka, asperge-Acom água benta dizendo-lhe:

Grupo-Padre-Jair-Medjugorje-Bósnia-e-Herzegovina-5-500x300”Se és Nossa Senhora permanece connosco, se não vai-te embora!” Ao que a Virgem responde com um sorriso. Eles perguntam o seu nome , e a resposta foi: _ ”Sou a Bem-aventurada Virgem Maria”.
Os jovens perguntaram a cerca de entes queridos já falecidos ao que a Virgem respondeu com toda delicadeza. Neste dia, Nossa Senhora começou a pronunciar a palavra que irá repetir em todas as aparições seguintes: ”Paz, paz, paz!” Reconciliai-vos!”
Os seis jovens videntes viram claramente a Virgem Maria, rodeada de luz intensa, no alto da montanha, como um sol radiante , usava uma coroa de doze estrelas, e seu véu era branco luminoso e vestia um vestido cinza pérola. algumas aparições  vem acompanhada do menino Jesus . As mensagens são sempre pedidos de paz, necessidade urgente de fé, de oração, de Conversão e de Ascese. Esta mensagem é para todos, e os videntes têm a missão de difundi-la. Há mensagens que diz respeito a Igreja Universal ou à Igreja local. Outras dizem respeito aos próprios videntes ou a outras pessoas e grupos particulares que fizeram algum pedido a Nossa Senhora. Mas em todas há dignidade, seriedade, sabedoria sempre estão de  acordo com a Fé e a Moral Cristã.
As palavras são do  tipo : Diálogo pedagógico familiar; Segredos revelados aos videntes sobre os castigos que virão sobre o mundo se não houver conversão.
Nossa Senhora faz nos advertências sérias sobre isso, pois os homens não terão tempo para se converterem .Ela insiste na necessidade da oração, conversão e do jejum para afastar a guerra. Ela nos faz compreender a vontade de Deus, age com grande ternura, indica o caminho certo para a salvação e para a libertação do mal. Ela é sinal de esperança , Deus quer nos salvar através do auxilio de Maria, o conteúdo de suas mensagens, são uma resposta segura do céu aos extravios do homem, às heresias das quais se torna vítima na sua obstinada recusa de Deus.
A Virgem Maria é o meio que Deus se serviu para vir até nós; portanto devemos nos servir desse meio para chegar até Ele.
A oração não como fruto do desespero mas , como conhecimento do despertar do amor por Deus. A urgência da conversão que nos liberta da experiência do falso do prazer temporal, do pecado sobretudo contra o Espírito Santo. E nos move para a reconciliação de uma abertura da vida na graça de Deus .

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s