Promessas à Devoção da Santa Face de Jesus

O culto da Sagrada Face tem por fim principal render à Face adorável de Nosso Senhor Jesus Cristo, desfigurada na sua Paixão, homenagens particulares de respeito e de amor, reparar as blasfémias e as violações dos dias santos, que O ultrajam de novo: enfim obter de Deus a conversação dos blasfemadores e dos profanadores dos dias santificados.
Esta tocante devoção, sempre conhecida e praticada na Igreja como incentivo poderoso à contribuição e à reparação, parece ter sido instituída pelo próprio Nosso Senhor no dia da sua morte, imprimindo milagrosamente as suas feições ensanguentadas sobre a toalha da piedosa Verónica.
A Santa Toalha conserva-se preciosamente em Roma , na Basílica Vaticano, onde está cercada na veneração dos fiéis.
É de notar que Nosso Senhor em nenhum sitio do seu adorável corpo sofreu tantos e tão maus tratos, ultrajes ignomínia, como em seu adorável rosto, ao qual de facto, se referem com mais insistência os Profetas e os Evangelistas.

HFA_medal-340-dEm 1938, estando Irmã Maria Pierina Micheli das Filhas da Imaculada Conceição, em oração, apareceu-lhe sobre o altar, numa esfera de luz, uma Senhora que tinha na mão um escapulário, formado de dois pedaços de flanela, unidos por uma corda. Num viu a imagem da Sagrada Face de Jesus: “Illimina Domine, Vultum Tuum super nos!” (Fazei resplandecer sobre nós, Senhor a Vossa Face) – Salmo 66 e no outro uma Hóstia, cercada de raios e com as palavras em volta: “Mane nobiscum, Domine!” (Ficai connosco, Senhor) – Lucas 24,29. Lentamente esta Senhora aproximou-se e disse-lhe: “Escuta bem e transmite ao teu padre confessor que este escapulário é uma arma de defesa, um escudo de fortaleza, um penhor de misericórdia que Jesus quer dar ao mundo, nestes tempos de sensualidade e de ódio contra Deus e a Igreja. Os verdadeiros apóstolos são poucos. É necessário um remédio Divino e este remédio é a Sagrada Face de Jesus. Todos aqueles que trouxerem um escapulário como este e fizerem, sendo-lhes possível, uma visita cada Terça-feira ao Santíssimo Sacramento, para reparar os ultrajes que recebeu a face de meu Filho durante a sua Paixão e que recebe cada dia no Sacramento Eucarístico, serão fortificados na fé, estarão prontos para defende-la e hão-se superar todas as dificuldades internas e externas. E além disso terão uma morte serena sobre o olhar do meu Filho divino.

No dia 7 de Abril de 1943, a Santíssima Virgem apareceu-lhe e disse: “Minha filha, não te preocupes, pois o escapulário é substituído pela medalha, com as mesmas promessas e favores. Só resta difundi-la mais ainda.” 
Para merecer as graças da medalhar da Sagrada Face, é preciso trazê-la e rezar cada dia, cinco “Glória ao Pai…” em honra da Divina Face. Fazendo assim com certeza absoluta terá, cedo ou tarde a prova de trazer consigo um poderoso escudo de proteção.

Promessas à Devoção da Santa Face de Jesus

1. Eles receberão pela impressão da minha humildade um vivo brilho da minha Divindade, de sorte que pela semelhança do meu rosto, serão esclarecidos no fundo da sua alma e brilharão muito mais que todos os outros na vida eterna.

2. Santa Matilde pedindo a Nosso Senhor que, aqueles que celebrassem a memória da sua doce face, nunca fossem privados da sua companhia, Nosso Senhor lhe respondeu, “Nenhum só será separado de Mim”. 

3. Nosso Senhor, diz à Irmã Maria de São Pedro, me prometeu imprimir nas almas daqueles que honrarem a sua Santíssima Face, os traços da sua Divina semelhança. Esta Face adorável é como um selo da Divindade, que tem a virtude de imprimir nas almas, desveladas pelo seu culto, a imagem de Deus.”

4. Pela minha face vós fareis prodígios.

5. Vós obtereis, pela minha Santa Face, a salvação de muitos pecadores. Por esta intercessão nada vos será negado. Se soubésseis como a vista da minha Face é agradável a Deus meu Pai!

6. Assim como em um reino tudo o que se deseja se pode alcançar com uma moeda, que tenha marcada a efígie de rei, assim como a moeda preciosa da mina Santa Humanidade, que é a minha Face Adorável, vós obtereis nos reinos dos Céus tudo que quiserdes.

7. Todos aqueles que se dedicarem a honrar a minha Santa Face, em acto de reparação, farão nisso o ofício da Verónica.

8. Segundo o cuidado que vós tiverdes de reparar o meu retrato, desfigurado pelos blasfemadores, da mesma maneira eu terei cuidado do vosso, que está desfigurado pelo pecado; em vossa alma imprimirei a minha imagem, e a tornarei tão bela como se saísse das águas do Baptismo!

9. A todos aqueles que defenderem esta causa nesta obra de reparação por palavras, por orações, ou por escritos, eu defenderei a sua causa perante meu Pai, e em sua morte eu limparei a face de sua alma, e lhe darei a sua beleza primitiva.

Oração Em Honra da Santa Face
(por St. Teresa do Menino Jesus)

manopelo_1Ó Jesus, que na Vossa cruel Paixão Vos tornastes o opróbrio dos homens e o homem de dores, eu venero o Vosso divino rosto, onde se espelhavam a beleza e a doçura da divindade convertido agora por amor de mim como no rosto de um leproso ! Mas debaixo dessas feições desfiguradas reconheço o Vosso amor infinito e desfaleço como o desejo de Vos amar e de Vos fazer amar por todos os homens. As lágrimas, que em tanta abundância correram de Vossos olhos, são para mim outras tantas pérolas preciosas, que eu desejo recolher para com seu valor infinito comprar as almas dos desditosos pecadores.
Ó Jesus, já que a Vossa adorável face arrebata o meu coração, suplico-Vos que imprimais na minha alma a Vossa semelhança divina e me inflameis no Vosso amor, para que possa chegar a contemplar no Céu a Vossa gloriosa Face. Assim seja.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s