Palavras da Santa Mãe

685

Meditações de S. Pedro de Damião e S. Cirilo de Alexandria:

”Quem é essa? pergunta o Espírito Santo quando Maria vem ao Mundo.
”Quem é essa que desponta como a aurora, bela como a Lua, fulgurante como o Sol”         (ct 6,10).
As trevas  cobriram toda a terra, até vir a Virgem.
Não havia ninguém que escapasse dessas trevas, ninguém que as dissipasse.
Mas com a Virgem desponta a aurora: Maria anuncia a verdadeira Luz;
pelo seu nascimento, fez brilhar a mais fulgurante das manhãs.
Ela é a estrela da manhã
Ela é esta aurora da qual nasce o Sol de Justiça:
Jesus, o Único que a supera em esplendor.
Como a aurora anuncia o fim da noite e marca o início do dia,
assim a Virgem dissipou a noite sem fim.
E, dia após dia, dá à terra Aquele que gerou na sua Virgindade.

Nós te saudamos Maria, Mãe de Deus,
Tesouro escondido de todo o Universo.
Saudamos-Te a Ti que levaste no teu seio virginal
Aquele que os Céus não podem conter.
Graças a Ti, a Trindade é glorificada e adorada em toda a terra!

Todo teu, Maria.
Cheia de graça. O Senhor está contigo.
Todo Teu, Maria roga por nós os pecadores! Ámen.”

Todos nós desejamos, do fundo do coração, conhecer os mistérios do Reino de Deus; Maria a Mãe de Deus, vem em nosso auxilio e nos ensina pouco a pouco, nas suas aparições e mensagens pelo mundo a fora os desígnios e a vontade de Deus; e derrama suas dádivas sobrenaturais; com visões e aparições que nos incitam cada um de nós a penetrar no coração de Deus, e aqueles que O encontram, encontram também o caminho da verdade e da vida em abundância.

A Rainha do Céu e da terra, percorre tudo e todos como a primeira apóstolo, mãe de Deus e mãe de todos nós, e de todos aqueles que permitem que Ela entre em suas vidas. As aparições, visões e locuções da Rainha, medianeira de todas as graças divinas; são uma infusão do Espírito Santo, com sua graça conversão e reconciliação de todo o povo de Deus e muitas de aviso e advertências.Essa história de amor e esse compromisso assumido, desde sua entrega na Cruz, por Jesus a toda a humanidade. Maria entra no jardim da nossa alma, e leva nos aos braços de Jesus, transformando-nos em adoradores Eucarísticos; apóstolos do novo advento e instrumentos do útil do seu Triunfante e Imaculado Coração.”Felizes são aqueles que não vêem mas acreditam”. Todos nós temos um papel importante na revelação e no plano de Deus , tanto individual como no que diz respeito ao próximo; nossa fé tem que ser activa cooperativa da vontade de Deus, mobilizando e transformando o mundo no qual estamos inseridos.
Maria fala, e suas palavras são sempre extraordinárias; colocaremos algumas mensagens por todo o mundo:

Ucrânia Mãe de Deus Teotokos:

Ucrânia, 1954 e 1987; na remota aldeia de Seredne; durante uma vigília de adoração Eucarística , na festa da Imaculada Conceição de 21 de Dezembro de 1954, uma jovem de nome Anna, viu a Santíssima Virgem na capela enquanto rezavam, depois da Missa. Diz a Virgem:
”Minha filha, tu vês que tenho tantas graças para os meus filhos e, no entanto, estou impossibilitada de as dar porque eles não mas pedem. O Nosso Pai nos Céus respeita a liberdade dos seus adorados filhos e filhas. Só se vós Vos voltardes para Mim e Me pedirdes é que tenho permissão de vos abençoar com as graças que o Meu Filho me concedeu para vos dar”.
”Eu desejo imenso ajudar os pecadores. Uma catástrofe está iminente tal como no tempo de Noé. Muitos morrerão, não pela água mas pelo fogo, porque muitos filhos de Deus desobedeceram-Lhe seriamente. As suas ofensas terão consequências que prejudicarão muitas pessoas inocentes. Nunca na sua história a humanidade desceu tão baixo. Esta é a época do reino de Satanás.”
”Do cimo desta montanha Eu vejo todo o mundo e todos os seus pecadores. Como Deus vos ama, queridos filhos. Ele anseia ajudar-vos na vossa desgraça. Desta primavera de água que aqui jorra, Eu vos darei abundância a todos que aparecerem com um espírito de fé e com coração arrependido. Aceitem a dádiva e vivam como filhos de Deus, meus queridos filhos”.
Nesta noite, as pessoas da aldeia viram resplandecer a montanha com cores alaranjadas e alguns até ouviam a voz de anjos cantando. A partir daí, os peregrinos começaram a juntar-se na colina da cidade para rezar, cantar , pois a Virgem Santíssima, a Senhora Rainha dos Céus de facto tinha visitado Seredne; e voltou por mais quinze vezes, e suas aparições eram muitas vezes acompanhadas por fenómenos extraordinários. Como Mestra que é a Virgem ensinou-os a rezar com o coração e na catequese do Evangelho. Numa das aparições a Virgem apareceu como Rainha da Ucrânia, em   5 de Maio de 1955,em  vestes tradicionais e uma coroa na cabeça, nos seus pés jazia uma serpente negra; a virgem então falou:

”Minha filha, olha para o Meu Coração ofendido. Vós, meus filhos, pedis-Me para Eu ser misericordiosa com os pecadores e, no entanto, nenhum de vós coopera comigo ou estais sequer dispostos a reparar os pecados e insultos ao Meu Filho Jesus. Muitos dos que aqui vêm à gruta fazem isso apenas por curiosidade. A sua descrença fere verdadeiramente o Meu Coração.
Roma será arruinada e o Santo Padre será morto, mas Roma erguer-se-à novamente e será renovada através da minha presença aqui na montanha de Seredne. Deste lugar, a verdadeira fé voltará novamente a irradiar através do mundo. Haverá uma Igreja e um Pontífice e paz na terra, e a humanidade ficará maravilhada com o Meu Coração Misericordioso.”
Quando Anna menos esperava, na festa do Cristo Rei Nosso Senhor apareceu-lhe durante a Missa:diz Anna,”Ele estava sentado num trono do qual observava o mundo espalhado a seus pés. Um padre em vestes douradas estava de pé ao lado esquerdo do Senhor. Ele abençoou o povo na Igreja com um cálice. Enquanto fazia isto, um presságio negro lançou uma sombra sinistra sobre o padre. Alguns membros do governo do KGB e algumas imprensa ateísta oficial desprezavam e troçavam das crenças das pessoas. A fama de Seredne estava confinada às famílias de alguns fiéis que se juntavam para rezar e ter esperanças.
No seguimento das aparições e do desastre da central nuclear de Chernobyl; os materiais radioactivos foram transportados pelos ventos através da Bielo-Rússia, Polónia e a Europa do Leste até à Grã-Bretanha foi afectada com a radiação. Nossa Senhora falou do acidente de Chernobyl ao mundo como um aviso: ”Não esqueçam os que morreram no desastre de Chernobyl. Chernobyl é uma lembrança e um sinal para o mundo…  diz mais . Perdoem os vossos vizinhos e inimigos. Através de vós e do sangue dos mártires chegará a conversão da Rússia. Arrependam-se e amem-se uns aos outros. Estão a chegar os tempos que foram profetizados como sendo o fim dos tempos. Vejam a desolação espalhada pelo mundo…. os pecados, a preguiça, o genocídio. Rezem pela Rússia…. SE NÃO HOUVER UM RETORNO DO CRISTIANISMO À RÚSSIA, DAR-SE-À UMA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL E TODO O MUNDO ENFRENTARÁ A RUÍNA.”

Em Abril de 1998 diz:

”Ensine as crianças a rezar. Ensinem-lhes a viver na verdade e vivam também vocês na verdade. Rezem o terço. É a arma contra Satanás. Ele teme o Rosário. Rezem o terço em todos os ajuntamentos de pessoas.
Eu vim para vos dar conforto e dizer-vos que o vosso sofrimento terminará em breve. Eu vos protegerei para a glória e futuro do reino de Deus na terra, que viverá por dois mil anos. O Reino dos Céus e da Terra está próximo. Ele chegará apenas, através da penitência e do arrependimento do pecado.
Este mundo maldoso banqueteia-se na depravação e no pecado. Muitas mentiras são proclamadas contra a verdade. Os inocentes são condenados. Muitos aparecem como falsos messias e falsos profetas. Sejam diligentes. Estejam alerta.
Felizes são aqueles cujas vidas são inocentes e que caminham no respeito do Senhor. Meus filhos, todos vós sois queridos para Mim e fazeis o Meu Coração feliz. Não faço distinções de raça ou religião. Vós aqui na Ucrânia recebestes o conhecimento da Igreja Única, Verdadeira e Apostólica. Foi-vos mostrado o caminho do Paraíso. Deveis agora seguir esta rota, mesmo que seja penosa.
O Deus Eterno chama por vós. É por isso que Eu vos fui enviada. Vós na Ucrânia fostes a primeira nação a ser-Me confiada. Através do vosso longo calvário não perdestes a fé, a esperança e o amor. Eu rezo sempre por vós meus queridos filhos, onde quer que vós estejais”.

Marienfried, A Paz de Maria. Alemanha:

Mãe Medianeira da Paz :
A 25 de Maio de 1946, na Baviera, Alemanha na diocese da cidade de Augsburgo, Nossa Senhora aparece a uma jovem de 22 anos, ao Pároco e uma amiga chamada Barbel Ruess que se dirigiam para uma colina do local para limpar um terreno para uma festividade. Barbel escuta o chamado de Nossa Senhora ; Que diz : ”Que a Paz  de Cristo esteja convosco e com todos os que rezem aqui”.
Incapaz de penetrar o sentido das palavras ouvidas,Barbel transmitiu-as ao pároco no dia seguinte. À pergunta de quem era e donde vinha, aquela senhora que dialogava com ela; a Senhora deu uma resposta incomparável e realmente inesperada.

”Se não tivesse o véu, tu conhecer-Me -ias. Eu sou o Sinal de Deus Vivo e Imprimo o Meu Sinal na testa dos meus filhos. A Estrela perseguirá o meu Sinal. Mas o Meu Filho vencerá a Estrela. Onde houver a maior confiança e onde se ensinar que Eu posso tudo junto de Deus, estabelecerei a paz. Depois, quando todos os homens acreditarem no Meu poder, haverá paz”. Despedindo-Se, a Senhora disse. ”Que a paz de Cristo esteja convosco e com todos os que aqui rezem”. Assim decidiu-se a localização da Capela no local da Aparição e deu-se o nome de Marienfried, Paz de Maria.

A Segunda mensagem:
Barbel impressionou-se profundamente com a visão e como que lhe foi levantado o véu, que impedia de reconhecer a Senhora. Sim Ela era Maria!
”Sim, Eu Sou a Grande Medianeira das Graças. Tal como o mundo não pode alcançar misericórdia junto do Pai, a não ser através do Filho, vós não podeis ser escutados pelo Filho, senão por meio da minha intercessão. É por Eu não ser conhecida que Cristo é tão desconhecido. O Pai derramou a taça da Sua cólera sobre os povos porque eles repeliram o Seu Filho.
O Mundo foi consagrado ao Meu Coração Imaculado, mas esta consagração tornou-se para muitos uma terrível responsabilidade. Tende uma confiança sem limites no Meu Coração Imaculado!
Acreditai que Eu posso tudo junto do Filho. Colocai no lugar dos vossos corações pecadores o Meu Coração Imaculado e então serei Eu a atrair a força de Deus, e Cristo formará por sua vez, em vós, o amor do Pai na sua perfeição.
Fazei o que vos peço, para que Cristo possa reinar em breve como Rei da Paz.
O mundo deve beber a taça da cólera até ao fim, por causa dos inumeráveis pecados que ofendem o Seu Coração. A Estrela do Abismo desenvolverá, mais do que nunca o seu furor e fará terríveis devastações porque sabe que o seu tempo é curto e porque vê que muitos se reuniram à volta do Meu Sinal. Sobe esses, a Estrela não tem poder, embora venha a matar o corpo de muitos. Mas por esse sacrifício feito por Mim, o poder aumentará para conduzir o resto da tropa à vitória de Cristo.
Alguns já foram marcados com o Meu selo e haverá sempre mais. Quero dizer-vos, nos dias mais sangrentos não duvideis nem desistis pois é precisamente esta Cruz que é uma graça e recomeçai sempre a agradecê-la ao Pai!

Orai e oferecei sacrifícios pelos pecadores! Oferecei-vos a vós mesmos, juntamente com as vossas acções, ao Pai, por Mim. Colocai-vos sem reservas à minha disposição! Recitai o Terço! Não rezeis tanto pelos bens materiais! Hoje, trata-se de muito mais do que isso! Não fiqueis à espera de sinais ou milagres. Quero agir de maneira escondida, como Grande Medianeira das Graças. É a paz do coração que Eu quero obter, se fizerdes o que vos peço.
É apenas sobre esta Paz que se pode estabelecer a paz entre os povos. Depois, Cristo reinará como Rei da Paz, sobre todos os povos.”
A Virgem disse, a Barbel que as suas palavras fossem conhecidas a todos, e disse mais:- O demónio obterá visivelmente tanto poder que todos os que não estiverem solidamente fundados em Mim deixar-se-ão enganar. Virá um tempo em que te encontrarás só e terrivelmente caluniada, porque o demónio se esforça por cegar os homens a tal ponto que até os melhores se deixam enganar. Mas é preciso que tudo baseies na confiança.

Onde os homens não tem confiança no Meu Coração Imaculado, o demónio tem poder. Mas onde os homens colocam o Meu Coração Imaculado no lugar dos seus corações pecadores, o demónio não tem poder. Apesar de tudo, ele perseguirá os Meus filhos. Serão desprezados, mas o demónio não terá poder sobre eles.”A sua despedida foi ”Eu dou-vos a Paz de Cristo, em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo”.

 

Terceira Mensagem:à 25 de Junho de 1946:

 

”Eu Sou a Grande Medianeira das Graças. O Pai quer que o mundo reconheça este papel à Sua Serva. Os homens devem acreditar que Eu, na perene qualidade de Esposa do Espírito Santo, Sou a fiel medianeira de todas as graças.
O Meu sinal vai aparecer. Deus assim o quer. Só os Meus filhos o reconhecerão porque ele se lhes mostrará em segredo e por isso darão glória ao Eterno. Eu ainda não posso agora manifestar no mundo o Meu grande poder. 
Tenho de Me retirar com os Meus filhos. É no segredo que Eu quero realizar prodígios. nas almas, até que se tenha atingido o numero completo de Vitimas.

É a Vós que compete abreviar os dias de trevas. As vossas orações e sacrifícios aniquilarão a imagem da Besta. Então Eu poderei manifestar-Me ao mundo inteiro para glória do Todo-Poderoso. Abraçai o Meu Sinal para que Deus, Uno e Trino, seja em breve adorado e honrado por todos.
Orai sempre e oferecei sacrifícios, através de Mim. Orai sempre. Rezai o Terço. Pedi tudo ao Pai por meio do Meu Coração Imaculado. Se o que pedis é para Sua Glória, Ele vo-lo dará. Rezai o Terço da Imaculada Conceição, como te ensinei. Pedi, ao recitá-lo, não bens passageiros, mas graças para cada alma, para as vossas comunidades, para que todos amem e honrem o Divino Coração.

Observai o sábado, que Me é consagrado, do modo como pedi. É necessário que os apóstolos e os sacerdotes se consagrem muito especialmente a Mim, para que os grandes sacrifícios que o Insondável exige justamente deles aumentem em santidade e valor, ao serem colocados nas minhas mãos.
Trazei-Me muitos sacrifícios. Fazei da vossa oração um sacrifício. Não sejais egoístas. Hoje apenas interessa uma coisa: oferecer ao Eterno, Glória e Expiação. Se vos entregardes infatigavelmente a esta tarefa, Eu tratarei do resto.

Quero carregar os Meus filhos com cruzes tão pesadas e profundas como o mar, porque é no Meu Filho Imolado que Eu os amo. Peço-vos: estais prontos a levar a Cruz para que em breve seja tributada Glória ao Deus Uno e Trino.

Exijo que os homens respondam rapidamente aos Meus desejos, porque essa é a Vontade do Pai Celeste e porque isso é necessário para a Sua maior glória e honra, agora e em todo o tempo. O Pai anuncia terríveis sofrimentos a todos aqueles que não queiram submeter-se à Sua Vontade”.
Prevendo reacções, a Virgem foi muito clara nas palavras que aplica àqueles que a hão de seguir, e também muito firme nos ensinamentos:

”Os espíritos dividir-se-ão chocadas. Mas uma pequena legião compreendê-la-á perfeitamente e apreciá-la-á. Estes reconhecerão nela a minha vontade e alegrar-se-ão. Este pequeno número reconheceu a minha posição neste tempo e deu-Me uma grande alegria. Esta legião tem em muitos países os seus representantes e estes encarregar-se-ão de espalhar a Minha Mensagem. Muitos, entre eles, já puderam ver os Meus milagres secretos. Eles reconheceram que Eu Sou a Mãe Admirável e dão-Me Glória com este titulo”.
”So darei sinais quando os homens fizerem a minha vontade. Então realizarei prodígios maiores que nunca, e serão prodígios nas almas. Dei já tantos sinais exteriores e tantas vezes falei ao mundo, mas os homens não o levaram a sério. Muitos vieram por causa desses sinais exteriores, mas não por causa do essencial. Estamos nas véspera de um tempo em que todos aqueles que só crêem em Mim por causa dos milagres visíveis serão confundidos. Os sinais exteriores só aumentarão as responsabilidades de muitos, porque foram incapazes de extrair as conclusões”.

”Os Meus Filhos devem louvar e honrar mais o Eterno e dar-Lhes graças! Porque foi para isso que Ele os criou: Para a Sua Glória”.

 

A Sagrada Imagem de Nossa Senhora de Kazan na Rússia e a mensagem de Fátima:

Sem Título

Nos séculos IX, dois monges gregos, os santos Cirilo e Metódio, levaram o cristianismo para as terras da Rússia; e com eles foi a devoção a Santíssima Virgem. Os monges traduziram a liturgia que é conhecida na Igreja Eslava . Tudo começou quando no ano de 988a.C., o Príncipe Vladimiro I desposou uma princesa bizantina e tornou-se cristão. Na maioria do seu reinado os seu povo se cristianizou, santuários e igrejas foram levantadas, algumas com tributos à Santíssima Virgem Maria.
Veio então uma Imagem especial de Constantinopla até a Rússia, levada pelo mar Negro subindo até o rio Volga e chegando ao mosteiro da cidade de Kazan, que está localizada no interior do antigo Império Mongol. A Sagrada Imagem de Kazan retrata a Virgem Maria segurando o Menino Jesus, com sua face encostada à sua face esquerda. Esta imagem foi considerada como um inestimado tesouro do povo cristão da Rússia.
Os peregrinos Russos viajavam vastas distâncias a pé para rezar e venerar perante a sagrada Imagem.
Mas no ano de 1209, a cidade foi invadida e saqueada, e a imagem de Nossa Senhora de Kazan ficou perdida nos escombros, e ruínas do mosteiro. Depois de trezentos e setenta anos , no dia 8 de Julho de 1579, uma menina de nove anos chamada Matrona , teve uma visão da Mãe de Deus e ajoelhando diante da Virgem, que estava de pé numa nuvem. Nossa Senhora pediu que recuperassem a Imagem que estava nas ruínas do velho mosteiro próximo da casa de Matrona.
Matrona repetiu o apelo de Nossa Senhora, e assim foi encontrada e recuperada a Santa Imagem de Nossa Senhora de Kazan. O povo exultou de alegria e imediatamente, milagres e curas ocorreram nas vidas de muitos que contemplavam a Padroeira do povo Russo.A milagrosa Imagem marchou diante de muitas batalhas do povo Russo. Também durante a  Guerra Napoleónica na Rússia, o povo juntou-se perante a sagrada Imagem com vigílias e fervorosas orações, para implorar a intervenção da Mãe de Deus. Quando Napoleão foi derrotado, o povo Russo atribuiu a vitória a intercessão da Nossa Senhora de Kazan. Até à Revolução de 1917, os milagres e curas proliferaram no santuário de Nossa Senhora de Kazan.
Mas com a Revolução os bolcheviques , num acto de vandalismo e terrorismo, revolucionário destruíram a Basílica de Nossa Senhora de Kazan em 13 de Outubro de 1917.Os revolucionários queriam provar, com este acto de destruição , que Deus não existia, e que não há alma eterna no ser humano. O Revolucionários troçaram da fé e ridicularizavam o povo e sua herança espiritual, usando de violência, pois a Imagem de Nossa Senhora de Kazan era um símbolo da alma do povo russo.
Depois de destruírem a basílica de Nossa Senhora de Kazan, a Mãe de Deus começou a aparecer em outras terras do continente Europeu, falando das consequências dos actos ofensivos, do povo russo e do seu destino. O local de onde a padroeira falou ao mundo , a   3 criança, a 13 de Outubro de 1917, foi de Fátima, Portugal. Ela disse:

”Se a humanidade não se voltar para Deus, a Rússia espalhará os seus erros e terrores por todo o mundo. No fim, o Meu Imaculado Coração triunfará. A Rússia vai-se converter, e um período de paz virá ao mundo”.

A Sagrada Imagem de Nossa Senhora de Kazan foi removida misteriosamente da Rússia, na altura da revolução comunista. e descoberta muito tempo depois num castelo em Inglaterra.

Entretanto os pedidos , anunciados em Fátima por Nossa senhora, espalharam-se por todo o mundo, e as orações, logo a partir de 1917 pela conversão da Rússia, como a Senhora pediu repercutiram por todo o globo. Milhões de pessoas intercedem pela conversão do povo russo.As consequências dos actos do povo russo foi triste e devastadoras. Os cidadãos caíram numa enorme opressão. Pobreza, e sofrimento durante o período de total ausência de Deus. Houve falta de comida de caridade, a ignorância, a falta de legumes frescos e frutas, o mercado negro prosperou, o estado tomou conta de tudo e o medo entrou nas casa de todos. Setenta e cinco anos depois aparece em Medjugorje,a Rainha da Paz , a Cortina de Ferro colapso e o povo russo volta a respirar, a basílica de Nossa Senhora de Kazan volta a ser construída na Praça Vermelha, graças a generosidade dos filhos da Mãe de Deus .A 13 de Outubro de 1992, o patriarca de Moscovo, Sua Santidade Alexei II recebeu os peregrinos na praça Vermelha e disse:

Nos sabemos da mensagem de Fátima. Durante os anos da escuridão, esta mensagem foi a nossa esperança. Sabemos que a Imagem original da Nossa Senhora de Kazan esta alojada num belo santuário em estilo bizantino construído especialmente para o seu exílio em Fátima. aguardamos o seu regresso à Rússia. Talvez então, nós o povo da Rússia, tenhamos paz e abundância novamente. Aqueles que mantiveram a fé não devem ser orgulhosos. Todos somos pecadores. Agora, juntos, vamos ter grandes tarefas para cumprir.

Em Fátima, existe um pedaço do muro de Berlim, como símbolo do triunfo das orações de todo o mundo, a pedido da Nossa Mãe . É a prova de que o céu nos ama, com um amor incondicional, e misericordioso, mesmo quando nós expulsamos Deus de nossas vidas , Ele permanece fiel ao nosso lado, orando, cuidando e protegendo nossas vidas e todo o mundo.

Consagração da Rússia e primeiros sábados

Nossa Senhora de Fátima disse, na aparição de 13 de Julho:
”Virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados”.
A devoção reparadora dos primeiros sábados pediu-a Nossa Senhora nos anos de 1925 e 1926, em Pontevedra, proferindo na primeira destas aparições as palavras seguintes:
”Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos me cravam com blasfémias e ingratidões.
Tu, ao menos, procura consolar-me e diz que prometo assistir na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação, a todos aqueles que, no primeiro sábado de 5 meses, se confessarem, receberem a Comunhão, rezarem um terço e me fizerem companhia durante 15 minutos, meditando nos 15 mistérios do Rosário com o fim de me desagravar.”

Nota:”Será igualmente aceite a prática desta devoção no domingo seguinte ao Primeiro Sábado, quando os meus Sacerdotes, por justo motivo, assim o concederem às almas”. Jesus a Ir. Lúcia, 12-6-1930.
São 5 os Sábados por serem 5 as principais ofensas contra o Imaculado Coração de Maria: 1-As blasfémias contra a Imaculada Conceição; 2- Contra a sua Virgindade; 3- Contra a Maternidade Divina, recusando ao mesmo tempo recebê-La como Mãe dos homens; 4- Os que procuram infundir nos corações das crianças a indiferença, o desprezo e até o ódio contra a Imaculada Mãe; 5- Os que A ultrajam directamente nas suas sagradas imagens.(A 13-9-1939, o Bispo de Leria aprovou esta devoção)
Sem Título
A Consagração da Rússia veio pedi-la Nossa Senhora no dia 13 de Junho de 1929, estando a Irmã Lúcia a fazer a Hora Santa, de noite, na capela do Convento de Tuy, Espanha:
”De repente iluminou-se toda a capela com uma luz sobrenatural e sobre o altar apareceu uma cruz de luz que chegava até o tecto. Em uma luz mais clara, via-se na parte superior da crua uma face de homem com o corpo até à cinta (Eterno Pai), sobre o peito uma pomba de luz (Espírito Santo) e pregado na cruz, um corpo de outro homem(Filho).
Um pouco abaixo da cinta, suspenso no ar, via-se um cálice e uma hóstia grande, cobre a qual caíam algumas gotas de sangue, que corriam pelas faces do crucificado e duma ferida do peito. Escorrendo pela hóstia, essas gotas caíam dentro do cálice.
Sob o braço direito da cruz estava Nossa Senhora com o seu Imaculado Coração na mão…Sob o braço esquerdo umas letras grandes, como se fossem de água cristalina que corresse para cima do altar, formavam estas palavras:”Graça e Misericórdia…”.
Depois, Nossa Senhora disse-me: ”É chegado o momento em que Deus pede para o Santo Padre fazer, em união com todos os Bispos do mundo, a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração, prometendo salvá-la por este meio”.
João PauloII, a 25-3-1984, em Roma, ”em união colegial com todos os Bispos do mundo”, fez a consagração da Rússia ao Coração de Maria tal qual Nossa Senhora pediu.

 

Advertisements