Orações Eucarísticas

eucaristia

Primeira Oração ao Santíssimo Sacramento

Diante deste Sacrário Sagrado, onde se encontra o bom Jesus, meu Salvador, sob o véu do sacramento Eucarístico, o meu coração Vos adora profundamente, meu Senhor e meu Deus, e Vos contempla com fé e amor. Neste momento recebei com agrado a oferta do meu Coração agradecido pelo imenso amor com que quisestes instituir este Memorial da Vossa Paixão. Dai remédio aos nossos males e aflições, Dai luz à Vossa Igreja, graça, paz e unidade; ao Papa assistência e consolação. Estendei a fé ao Mundo Inteiro, para que todos os corações unidos, possam juntos adorar-Vos face a face no Céu.

Acto de Adoração

Creio, Meu Deus, que estou diante de Vós, que me olhais e escutais, as minhas orações. Vós sois todo poderoso e todo santo: eu Vos adoro. Vós me destes tudo: e eu vos agradeço. Vós fostes gravemente ofendida por mim: de todo o coração Vos peço perdão. Vós sois todo misericordioso: eu Vos peço todas as graças de que preciso, segundo a Vossa Vontade.

Visita Ao Santíssimo Sacramento

Guia: Bendito e louvado seja o Santíssimo Sacramento da Eucaristia.
Todos: Fruto do Ventre Sagrado da Virgem Puríssima Santa Maria.
G: Eis-me aqui, ó bom Jesus, na Vossa presença como um pobre diante do seu Deus. Dai-me, Senhor a Vossa Graça.
(Pai Nosso, Ave-Maria, Glória)

G: Eis-me aqui, ó bom Jesus, na Vossa presença como um servo perante o seu Senhor: dai-me, Senhor, alimento do Vosso Corpo e livrai-me da minha grande pobreza.
(Pai Nosso, Ave-Maria, Glória)

G: Eis-me aqui, ó bom Jesus, na Vossa presença, como um doente perante o seu médico; sarai, Senhor, as feridas da minha alma com o bálsamo do Vosso divino Sangue.
(Pai Nosso, Ave-Maria, Glória)

G: Eis-me aqui, ó bom Jesus, na Vossa presença, como um aluno diante do Mestre; ensinai-me, Senhor, a aceitar a Vossa divina Vontade.
(Pai Nosso, Ave-Maria, Glória)

G: Eis-me aqui Senhor, ó bom Jesus, na Vossa presença como um filho perante o seu pai; não me priveis, Senhor da herança paterna que é a pátria celeste.
(Pai Nosso, Ave-Maria, Glória)

G: Eis-me aqui, ó bom Jesus, na Vossa presença, como uma ovelhinha junto do seu pastor; guardai, Senhor, o rebanho da Santa Igreja e aceitai benigna-mente as súplicas em favor do nosso Santo Padre, o Papa.
(Pai Nosso, Ave-Maria, Glória)

Benção Eucarística

 Tantum ergo
Veneremos, adoremos
a presença do Senhor,
nossa luz e pão da vida,
cante a alma o seu louvor.
Adoremos no sacrário
Deus oculto por amor.
Dêmos glória ao Pai do Céu,
Infinita majestade,
Glória ao Filho e ao Santo Espírito,
em espírito e verdade.
Veneremos, adoremos
A Santíssima Trindade!
Amen

-Vós sois o Pão vivo que desceu do céu. (Aleluia)
-Para dar a vida ao mundo. (Aleluia)

Oremos: Senhor Jesus Cristo, que neste admirável sacramento nos deixastes o memorial da Vossa Paixão, concedei-nos Vos pedimos, venerar de tal modo os mistérios do Vosso Corpo e Sangue, que sintamos continuamente em nós os frutos da Vossa redenção. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo.
Ámen.

Louvores ao SS. Sacramento

Bendito seja Deus.
Bendito Seu Santo Nome.
Bendito Jesus Cristo,
Verdadeiro Deus, e verdadeiro Homem.
Bendito o Nome de Jesus.
Bendito o seu Sacratíssimo Coração.
Bendito o Seu Preciosíssimo Sangue.
Bendito Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar.
Bendito o Espírito Santo Paráclito.
Bendita a excelsa Mãe de Deus, Maria Santíssima.
Bendita a Sua Santa e Imaculada Conceição.
Bendita a Sua gloriosa Assunção.
Bendito o Nome de Maria, Virgem e Mãe.
Bendito São José, seu castíssimo esposo.
Bendito Deus nos Seus anjos e nos Seus Santos.

Oração de São Tomás de Aquino

Deus eterno e todo-poderoso, eis que me aproximo do sacramento do vosso Filho único, Nosso Senhor Jesus Cristo. Impuro, venho à fonte da misericórdia; cego, à Luz da eterna claridade; pobre e indigente, ao Senhor do céu e da terra. Imploro, pois, a abundância da vossa liberalidade, para que Vos digneis curar a minha fraqueza, lavar as minhas manchas, iluminar a minha cegueira, enriquecer a minha pobreza, vestir a minha nudez.

Que eu receba o Pão dos Anjos, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, com o respeito e a humildade, a contrição e a devoção, a pureza e a fé, o propósito e a intenção que convêm à salvação da minha alma. Dai-me que receba não só o sacramento do Corpo e do Sangue do Senhor, mas também o seu efeito e a sua força.

Ó Deus de mansidão, fazei-me acolher com tais disposições o Corpo que o vosso Filho único, Nosso Senhor Jesus Cristo, recebeu da Virgem Maria, que seja incorporado ao seu Corpo Místico e contado entre os seus membros.

Ó Pai cheio de amor, fazei que, recebendo agora o Vosso Filho sob o véu do sacramento, possa na eternidade contemplá-la face a face. Vós, que viveis e reinais na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Ámen.

Oração de Santa Faustina.

 

Jesus Misericordioso, transforma-me com a Tua Misericórdia para eu me tornar um reflexo vivo do Teu Amor Misericordioso. A Tua insondável Misericórdia, o maior dos atributos de Deus, se derrame do meu coração e da minha alma sobre o próximo.
Ajuda-me, Senhor, que os meus olhos sejam misericordiosos que eu nunca suspeite nem julgue as pessoas pela aparência, mas perceba a beleza interior dos outros e possa ajudá-los.
Ajuda-me, Senhor, que os meus ouvidos sejam misericordiosos, que eu esteja sempre atenta às necessidades dos meus irmãos e que nunca fique indiferente diante de suas dores e lágrimas.
Ajuda-me, Senhor, para que a minha língua seja misericordiosa, de modo que eu nunca fale mal dos meus irmãos; que eu tenha para cada um deles uma palavra de conforto e de perdão.
Ajuda-me, Senhor, que as minhas mãos sejam misericordiosas e transbordantes de boas obras, nunca se cansem de fazer o bem e aceite para mim as tarefas mais difíceis e penosas.
Ajuda-me, Senhor,para que os meus pés sejam misericordiosos e que levem sem descanso ajuda aos meus irmãos, vencendo a fadiga e o cansaço(…)
Ajuda-me, Senhor, que o meu coração seja misericordioso e eu seja sensível aos sofrimentos do próximo.

Senhor, eu confio em Ti, Jesus eu confio em Ti!

Salmo 29

Senhor, eu te exalto, porque me salvaste e não permitiste que os inimigos se rissem de mim.
Clamei a Ti, Senhor, meu Deus, e Tu me curaste. Livraste a minha alma da mansão dos mortos, deste-me vida, para eu não descer ao túmulo.

Cantai salmos ao Senhor, vós que o amais, e dai graças ao Seu nome santo.A sua indignação dura apenas um instante, mas a sua benevolência é para toda a vida. Ao cair da noite o pranto; e, ao amanhecer, volta a alegria.

Eu dizia na minha felicidade:-”Jamais serei abalado”. Senhor, foste bom para mim e deste-me segurança; mas se escondes a tua face, logo fico perturbado.
Clamo a Ti, Senhor, e imploro a piedade do Meu Deus. Ouve-me, Senhor,  tem compaixão de mim; Senhor, vem em meu auxilio.
Tu converteste o meu pranto em festa, tiraste-me o luto e vestiste-me de júbilo. Por isso o meu coração te contará sem cessar.
Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre!.

Oferecimento das obras do dia.

Ofereço-Vos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus e por meio do Coração Imaculado de Maria as orações, trabalhos, alegrias e sofrimentos deste dia, em reparação de todas as ofensas e por todas as intenções, pelas quais o mesmo divino Coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se nos altares. Eu Vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Santo Padre,  pelas almas do Purgatório e pela conversão dos pecadores. Ámen

Oração da noite

Nós te louvamos, Senhor, ao terminar o dia. Desce a noite sobre nós, mas a fé nos alumia. Obrigado pela vida, Tua dádiva paterna. Que a apresentemos sem mancha no esplendor da luz eterna.
Obrigado pelo muito deste dia nos destes; e perdão pelo pouco que de nós Tu recebeste. Porque és Pai e és amigo, sentindo-Te ao nosso lado, damos o sono da noite o coração sossegado. A Ti, Deus Pai de bondade e a Jesus, Nosso Senhor, e ao Espírito Paráclito, toda honra, glória e louvor. (liturgia das horas)

 

ADORO TE DEVOTE

Adoro-Te com amor, Deus escondido,
Que sob estas espécies és presente,
Dou-Te o meu coração inteiramente,
Em Tua contemplação desfalecido.

A vista, o tacto, o gosto nada sabem,
Só no que o ouvido sabe se há-de crer.
Creio em tudo o que o Filho de Deus veio dizer.
Nada mais verdadeiro pode ser
Do que a própria Palavra da Verdade.

Na Cruz estava oculta a divindade,
Aqui também o está a humanidade.
E contudo, eu creio e o confesso,
Que ambas aqui estão na realidade,
E o que pedia o bom ladrão, eu peço.

 

Não vejo as chagas, como Tomé.
Mas confesso-Te, meu Deus e meu Senhor,
Faz-me ter cada vez em Ti mais fé,
Uma esperança maior e mais amor.

Ó memorial da morte do Senhor!
Ó vivo pão que ao homem dás a vida!
Que a minha alma sempre de Ti viva!
Que sempre lhe seja doce o Teu sabor!
Ó doce pelicano! Ó bom Jesus!
Lava-me com o Teu sangue, a mim, imundo,
Com esse sangue do qual uma só gota
Pode salvar do pecado todo o mundo.

Jesus, a Quem contemplo oculto agora,
Dá-me o que eu desejo ansiosamente:
Ver-Te, face a face, na Tua glória
E na glória contemplar-Te eternamente. Amém.
(São Tomás de Aquino)

 

Oração: CRISTO VIVO

Meu Salvador: ponho-me agora na Tua presença, mas sei que já estou diante de Ti todo o tempo. Adoro-Te aqui presente como Deus e como homem, em alma e corpo, em verdadeira carne e sangue.
Creio firmemente que me ajoelho diante da mesma Sagrada Humanidade que foi concebida no ventre de Maria e repouso no seu seio, que cresceu até os doze anos, realizou milagres e pronunciou palavras de sabedoria e paz, jazeu no sepulcro, ressuscitou da morte e agora reina no céu. Eu Te louvo e bendigo, e me entrego completamente a Ti, que és o verdadeiro Pão de minha alma e minha alegria eterna. Amém. ( Cardeal John Henry Newman)

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s