Oração para Adoração ao Santíssimo Sacramento

image[1]São João Bosco que nos garante com o seu coração enamorado de Deus, que diz:”Quereis que o Senhor vos dê muitas Graças? Visitai-o muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas Graças? Visitai-o raramente. Quereis que o demónio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado. Quereis que o demónio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes. Quereis vencer o demónio? Refugiais-vos sempre aos pés de Jesus. Quereis ser vencidos? Deixai de visitar a Jesus. Meus caros, a Visita ao Sacramento é um meio muito necessário para vencer o demónio. Portanto, ide frequentemente visitar a Jesus, e o demónio não terá vitória contra vós”.

Santo Afonso Maria de Ligório, dizia sempre: ”Ficai certos de que de todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do Divino Sacramento será o que mais dará força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante e eternidade”.

dsc09778

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Àmen.
Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.(Oração ensinada pelo Anjo aos três pastorinhos de Fátima).

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro profundamente e Vos ofereço o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferença com que Ele mesmo é ofendido e pelos merecimentos infinitos de Seu Santíssimo Coração e pela intercessão do Imaculado Coração de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores. (Oração ensinada pelo Anjo)

Nós Vos adoramos, Santíssimo Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as vossas igrejas que estão no mundo inteiro e Vos bendizemos porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.(Acto de Adoração ao Santíssimo Sacramento, (S. FRANCISCO DE ASSIS)

Alma de Cristo, santificai-me;
Corpo de Cristo, salvai-me;
Sangue de Cristo, inebriai-me;
Água do lado de Cristo, lavai-me;
Paixão de Cristo, confortai-me;
Ó bom Jesus, ouvi-me na Vossas Chagas, escondei-me;
Não permitais que me separe de Vós;
Do inimigo maligno, defendei-me;
Na hora da minha morte, chamai-me;
E mandai-me ir para Vós;
Para que Vos louve com os vossos Santos;
Pelos século dos séculos. Ámen.(Santo Inácio de Loyola)

Saúdo-Vos,  Amor escondido, vida da minha alma.
Saúdo-Vos, Jesus, sob essas frágeis espécies do pão.
Saúdo-Vos, minha Misericórdia dulcíssima, que Vos derramais por todas as almas.
Saúdo-Vos, Bondade infinita, que derramais à Vossa volta torrentes de graças.
Saúdo-Vos, Ó Caridade velada, Luz das almas.
Saúdo-Vos, Fonte de Misericórdia inesgotável, Manancial puríssimo de onde brota para nós a vida e santidade.
Saúdo-Vos, delícia dos corações puros.
Saúdo-Vos, esperança única para as almas pecadoras.(Santa Faustina)

Ó Amado Jesus, ajuda-me a espalhar a Tua fragrância por toda a parte aonde eu for. Imunda a minha alma com o Teu Espírito e Vida. Penetra e possui todo meu ser tão completamente que toda a minha vida seja apenas um reflexo da Tua. Brilha através de mim e permanece de tal modo em mim, que cada alma que contacta comigo sinta a Tua presença na minha alma. Permite que não me vejam a mim mas apenas veja Jesus.Fica comigo e então eu começarei a brilhar como Tu, a brilhar tanto que possa ser luz para os outros…( de uma Oração da Madre Teresa de Calcutá)

Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento, amo-Vos sobre todas as coisas e minha alma suspira por Vós. Mas como não posso receber-Vos agora no meu coração, abraço-me Convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós! Ó Jesus bom e doce amor meu, vulnerai e inflamai o meu coração, a fim de que esteja abrasado em Vosso amor para sempre. Ámen. (Santo Afonso Maria Ligório)

santissimo-sacramentoÓ meu Deus! Trindade Bem-Aventurada, desejo Amar-Vos e fazer-Vos Amar, trabalhar para a glorificação da Santa Igreja salvando as almas que estão sobre a terra e libertando as que sofrem no purgatório. Desejo realizar perfeitamente a vossa vontade e chegar ao grau de glória que me preparastes no vosso reino, numa palavra, desejo ser Santa, mas sinto a minha impotência e peço-Vos, ó meu Deus que sejais Vós mesmo a minha Santidade. ( Do acto de Oferecimento ao Amor Misericordioso de Santa Teresinha)

Adoro-Vos com devoção, Deus escondido, que sob estas aparências estais presente. A Vós se submete meu coração por inteiro, e ao contemplar-Vos se rende totalmente.

A vista, o tacto, o gosto, sobre Vós se enganam, mas basta o  ouvido para crer com firmeza. Creio em tudo o que disse o filho de Deus, nada mais verdadeiro que esta palavra de verdade.

Na cruz estava oculta a divindade, mas aqui se esconde também a humanidade; creio, porem, e confesso uma e outra, e peço o que pediu o ladrão arrependido.

Não vejo as chagas como as viu Tomé, mas confesso que sois o meu Deus. Fazei com que eu creia mais e mais em Vós, que em Vós espere, que Vos ame.

Ó memorial da morte do Senhor!
Pão vivo que dais a vida ao homem!
Que a minha alma sempre de Vós viva, e que sempre lhe seja doce o vosso sabor.

Bom pelicano, Senhor Jesus!
Limpai-me a mim imundo, com o Vosso Sangue, Sangue do qual uma só gota pode salvar o mundo inteiro.

Jesus, a quem agora contemplo escondido, rogo-Vos que se cumpra o que tanto anseio: que ao contemplar-Vos face a face, seja eu feliz vendo a Vossa glória. ÁMEN.                                (S. Tomás de Aquino).

santissimo-sacramento-236x250
A minha consciência, Senhor, não duvida, antes tem certeza de que Te amo. Feriste-me o coração com a Tua palavra e te amei. O céu, a terra e tudo o que neles existe, dizem-me por toda a parte que Te ame. Mas que amo eu, quando Te amo?
Não amo uma formosura corporal, nem uma glória passageira. E , contudo, amo uma Luz, uma Voz, um perfume, um alimento, um abraço, quando amo meu Deus, Luz , Voz, perfume, alimento e abraço, do homem interior, onde brilha para minha alma uma luz que nenhum espaço contém, onde ressoa uma Voz que o tempo não arrebata, onde se exala um perfume que o vento não esparge, onde se saboreia uma comida que a sofreguidão não diminui, onde se sente um contacto que a saciedade não desfaz. Eis o que amo, quando amo meu Deus. Mais, o que significa isso? Disse a todos os seres que me rodeiam às portas da cerne: falai-me de meu Deus, se sois Vós, dizei-me ao menos alguma coisa d’Ele.
E elas exclamaram com alarido: ”Foi Ele quem nos criou. Não somos nós o teu Deus. Busca-O acima de nós!” Dirigi-me, então, a mim mesmo; a ti minh’alma, que certamente és superior ao teu corpo, porque o vivificas. Mas também para ti, a vida da tua é o teu Deus. Que amo então quando amo o meu Deus? E onde habitas ó Senhor? Pois me lembro de Ti desde o dia que Te conheci, e lá Te encontro toda vez que me lembro de Ti. Tarde Te amei, ó Beleza tão antiga e tão nova, tarde Te amei! Eis que habitavas dentro de mim, e eu lá fora a procurar-Te.  Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criaste. Estavas comigo, e eu não estava contigo! Chamaste-me com uma voz tão forte que  rompeste a minha surdez. Brilhaste, cintilaste e logo afugentaste a minha cegueira. Exalaste perfume: respirei-o suspirando por Ti. Eu te saboreei, e agora tenho fome e sede de Ti. Tu me tocaste e ardi de desejo da Tua paz. ( Santo Agostinho)

Oração de adoração de Santa Faustina Kowalska:

”De manhã durante a S. Missa, ouvi estas palavras: Diz à Supervisora que desejo que a adoração seja com a intenção de suplicar Misericórdia para o mundo”.
( 2 de Abril de 1937- ( nº-1070).

”Finalmente soaram as doze badaladas- a última hora do ano. Conclui-a em nome da Santíssima Trindade e foi também em nome d’Ela que iniciei a primeira do Ano Novo. Pedi a bênção a cada uma das Três Pessoas e com grande confiança encarei o Novo Ano, que por certo não será isento de sofrimentos.(caderno I,( numero 148), 355; pag. 119)

Ó Hóstia Santa em que se contém o nosso testamento da Misericórdia de Deus e especialmente para os pobres pecadores!
Ó Hóstia Santa em que se contém o Corpo e Sangue do Senhor Jesus, como testemunho da infinita Misericórdia para connosco, e especialmente para com os pobres pecadores!
Ó Hóstia Santa em que se contém a Vida eterna da infinita Misericórdia, dispensada em abundância por nós, e especialmente para com os pobres pecadores!
Ó Hóstia Santa em que se contém a Misericórdia do Pai, do Filho e do Espírito Santo para connosco, e especialmente para os pobres pecadores!
Ó Hóstia Santa em que se contém o infinito Mérito da Misericórdia que saldará todas as nossas dívidas, e especialmente as dos pobres pecadores!
Ó Hóstia Santa em que se contém a Fonte da água viva, que brota da infinita Misericórdia para connosco, e especialmente para com os pobres pecadores!
Ó Hóstia Santa em que se contém o Fogo do mais puro amor, que arde no seio do Pai Eterno, como num abismo de infinita Misericórdia para connosco, e especialmente para os pobres pecadores!
Ó Hóstia Santa em que se contém o remédio para todas as nossas doenças, (medicina) que fluí da infinita Misericórdia como de uma fonte para nós, e especialmente para os pobres pecadores!
Ó Hóstia Santa em que se contém a união entre Deus e nós, pela infinita Misericórdia para connosco, e especialmente para com os pobres pecadores!
Ó Hóstia Santa em que estão contidos todos os sentimentos do Dulcíssimo Coração de Jesus para connosco, e especialmente par com os pobres pecadores!
Ó Hóstia Santa, nossa única esperança em todos os sofrimentos e contrariedade da vida!
Ó Hóstia Santa, nossa única esperança no meio das trevas e das tempestades interiores e exteriores!
Ó Hóstia Santa, nossa única esperança na vida e na hora da nossa morte!
Ó Hóstia Santa, nossa única esperança no meio de adversidades e de profundas incertezas!
Ó Hóstia Santa, nossa única esperança no meio das falsidades e das traições!
Ó Hóstia Santa, nossa única esperança nas trevas e na impiedade que submergem a terra!
Ó Hóstia Santa, nossa única esperança no meio da nostalgia e da dor, em que ninguém nos compreende!
Ó Hóstia Santa, nossa única esperança no meio dos afazeres e no enfado da vida quotidiana!
Ó Hóstia Santa, nossa única esperança no meio das ruínas dos nossos anseios e esforços!
Ó Hóstia Santa, nossa única esperança no meio dos ataques de inimigos e das investidas do Inferno!
Ó Hóstia Santa, confio em Ti, mesmo quando as dificuldades superarem as minhas forças, e se achar os meus esforços ineficazes!
Ó Hóstia Santa, confio em Ti, quando os vendavais abanam o meu coração e o ”meu” espírito amedrontado tende ao desespero!
Ó Hóstia Santa, confio em Ti, quando o meu coração estiver prestes a vacilar, e quando um suor mortal cobrir a minha fronte!
Ó Hóstia Santa, confio em Ti, quando tudo conspirar contra mim e o negro desespero penetrar na ”minha” alma!
Ó Hóstia Santa, confio em Ti, quando a minha vista se apagar para tudo o que é temporal e o meu espírito captar pela primeira vez os mundos desconhecidos!
Ó Hóstia Santa, confio em Ti, quando os meus trabalhos superarem as minhas forças e a adversidade me acompanhar continuamente!
Ó Hóstia Santa, confio em Ti, quando o cumprimento da virtude me parecer difícil e a ”minha”natureza se revoltar!
Ó Hóstia Santa, confio em Ti, quando os golpes do inimigo forem desferidos contra mim!
Ó Hóstia Santa, confio em Ti, quando as ”minhas” obras e esforços forem erradamente julgados pelos homens!
Ó Hóstia Santa, confio em Ti, quando soar sobre mim o Teu juízo; então, confiarei no mar sem fim da Tua Misericórdia!

Ó Santíssima Trindade, confio na Tua infinita Misericórdia!
Deus é meu Pai: e eu, portanto, Sua filha, tenho todos os direitos ao Seu Divino Coração; e, quanto maiores as trevas, tanto mais plena deve ser a nossa confiança.

Não compreendo como é possível não se confiar naquele que tudo pode. Com Ele, tudo; e, sem Ele,-nada. Ele é o Senhor e não permitirá, nem consentirá, que sejam confundidos aqueles que n’Ele puseram toda a sua confiança”.( Santa Faustina Kowalska).Ámen!

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s