Oração Justo Juiz Divinal

Sem TítuloJusto Juiz Divinal, Filho da Virgem Maria, que nascestes em Belém, nos vales da idolatria. Peço-Vos, Senhor meu, pelo Vosso Santo dia, o corpo do meu……….(dizer o nome pelo qual rezamos, marido, filho, esposa, etc.), não seja preso nem morto, nem em seu sangue envolto. Se os inimigos forem para o prender, olhos tenham e não vejam, pernas tenham e não alcancem.
Com as armas de Nosso Senhor vá armado, com o leite de Nossa Senhora borrifado. Irão e virão, por caminhos desertos andarão, os doze Apóstolos atrás dele vão, pelas três vestiduras do Altar, pelos três cálices benditos, que consagrastes ao terceiro dia, lhe dareis uma santa companhia, desde os portais de Belém, até Jerusalém, do que fica por fiadora, a Virgem Nossa Senhora. Ámen.

Oração pedindo por nós próprios
Justo Juiz de Nazaré, Filho de Maria e José, nascido em Belém, finado em Jerusalém, supliciado e crucificado, de Anás para Caifás e de Herodes para Pilatos, sofrendo sempre maus tratos. Pax mecum, Pax tecum.
Senhor, que meu corpo não seja preso, nem ferido, nem morto, nem nas mãos da justiça envolto. Cristo me defenda dos meus inimigos. tenham pernas e não me alcancem, tenham braços e não me prendam, tenham olhos e não me vejam, tenham ouvidos e não ouçam os meus passos.
Por diversos caminhos andarei, bons e maus encontrarei, os bons me falarão, os maus não me verão.
Com as armas de S. Jorge, serei armado, com a espada de Abraão serei coberto, com o leite da Virgem Maria serei borrifado, com o sangue de meu Senhor Jesus Cristo serei batizado. Na Arca de Noé serei arrecadado, com as chaves de S. Pedro serei fechado aonde me não possam ver, nem ferir, nem matar, nem sangue do meu corpo tirar; também vos peço Senhor, por aqueles três Cálices bentos, por aqueles três padres revestidos, por aquelas três Hóstias consagradas, que consagrastes ao terceiro dia desde as portas de Belém até Jerusalém.
Que com prazer e alegria  eu seja também guardado de noite como de dia, assim como andou Jesus Cristo no ventre da Virgem Maria. Deus me dê a companhia, que deu à sempre Virgem Maria, desde Belém até Jerusalém.
Deus Nosso Senhor me guarde bem a mim, à minha família e a todo o Mundo. Ámen.

A oração do Justo Juiz, é muito antiga, é rezada em Portugal desde tempos imemoriais . encontra -se no livro ”Leal Conselheiro”, de El- Rei D. Duarte, numa colectânia ético- religiosa, datada de 1425, já havia essa devoção . Aproveitemos então nesses momentos em que o mundo esta muito violento e conturbado e rezemos com devoção.

Do Diário de Santa Faustina ( nº-1728)
Escreve: Sou três vezes Santo e abomino a menor falta. Não posso amar uma alma manchada pelo pecado, mas quando se arrependa, não há limites para a Minha generosidade com  ela. A Minha Misericórdia a envolve e justifica. Com a Minha Misericórdia persigo os pecadores em todos os seus caminhos, e alegra-se o Meu Coração, quando eles retornam a Mim. Esqueço as amarguras com que alimentaram o Meu Coração e rejubilo com o regresso deles.
Diz aos pecadores  que ninguém há-de escapar ao Meu braço: se fogem do Meu misericordioso Coração, hão-de cair nas mãos da Minha Justiça. Diz aos pecadores que Me mantenho sempre à espera deles; sondo com atenção o pulsar dos seus corações, para ver quando batem por Mim. Escreve que lhes falo por meio dos remorsos da consciência, pelas frustrações e sofrimentos, pelas tempestades e raios. Interpelo-os pela voz da Igreja e, se menosprezarem todas as Minhas graças, hei-de começar a irar-Me com eles, abandonando-os a si próprios, dando-lhes o que desejam.

Diz Jesus:-” De todas as Minhas Chagas, como de torrentes, flúi a Misericórdia para as almas, mas a Chaga do Meu Coração é uma fonte de insondável Misericórdia; dela jorra toda a espécie de graças para as  almas. As chamas da compaixão consomem-Me, desejo derramá-las nas humanas almas. Fala a todo o mundo da Minha Misericórdia.”
(Santa Faustina, nº-1190).

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s