Oração Eucarística do Santo Padre Pio

padrepio7

Lembra-Te, Senhor, daqueles que desejam vir-Te adorar e não podem fazê-lo.
Lembra-Te dos doentes, dos enfermos, daqueles que trabalham e que não podem vir pode motivo das suas preocupações.
Lembra-Te daqueles que já vieram ajoelhar-se aqui diante do Tabernáculo e que neste momento têm uma necessidade urgente de ajuda.
Lembra-Te daqueles que nunca vieram implorar-Te, por negligência, por esquecimento dos seus deveres religiosos, por preguiça ou indiferença.
Lembra-Te daqueles que antes Te imploravam com fervor, mas que se afastaram de Ti e vivem na via do pecado e da corrupção.
Lembra-Te ainda da grande miséria humana, daquela que deposita em Ti a sua esperança e daquela maior ainda que se desespera porque Te ignora.
Lembra-Te, Senhor, dos presentes e dos ausentes e estende sobre todos eles a Tua bênção Eucarística. Ámen.

Acto de entrega ao Santo Padre Pio:

Ó Glorioso Santo Padre Pio de Pietrelcina, vós que sois o Santo deste novo milénio, vós que sois nosso amigo, consolador das nossas almas, auxílio para nós pecadores, que pelo vosso sofrimento compreendeis perfeitamente todos os nossos sofrimentos, a vós confiamos os pedidos de bem para nós e para os nossos entes queridos; a vós confiamos nosso espírito, para torná-los capaz de suportar todas as penas que temos no coração; a vós confiamos a súplica de apresentar nossas almas à Virgem das Graças, para obter do Senhor a eterna salvação; a vós confiamos nossos pedidos de intercessão, para obter da Bondade divina a graça………que ardentemente desejamos.
Acolhei-nos sob a vossa protecção, defendei-nos das insidias do maléfico e, sobretudo, intercedei junto do Altíssimo para que, com o perdão dos nossos pecados nos tornemos perseverantes no caminho do bem. Por Cristo, Nosso Senhor. Ámen.

Fica comigo, Senhor!
(Acção de Graças depois da Comunhão)

Fica comigo, Senhor, porque é necessária a Tua presença para não Te ofender.
Tu sabes quão facilmente Te abandono.
Fica comigo, Senhor, pois sou fraco e preciso da Tua força para não cair tantas vezes.
Fica comigo, Senhor, porque Tu és a minha vida e sem Ti esmoreço no fervor.
Fica comigo, Senhor, porque Tu és a minha luz e sem Ti permaneço nas trevas.
Fica comigo, Senhor, para me dares a conhecer a Tua vontade.
Fica comigo, Senhor, para que ouça a Tua voz e Te siga.
Fica comigo, Senhor, pois desejo amar-Te muito e estar sempre na Tua companhia.
Fica comigo, Senhor, se queres que Te seja fiel.
Fica comigo, Senhor, pois embora a minha alma seja muito pobrezinha, deseja ser para Ti um lugar de consolação, um sacrário de amor.
Fica comigo, Senhor, pois é tarde e o dia está a declinar, isto é; passa a vida, aproxima-se a morte, o juizo e a eternidade, e é necessário redobrar as minhas forças, para que não desfaleça no caminho, e para tanto, preciso de Ti.
Faz-se tarde e avizinha-se a morte!…
Afligem-me as trevas, as tentações, as securas, as penas e as cruzes!
Tenho necessidade de Ti nesta noite de exílio.
Fica comigo, Senhor, porque, nesta noite da vida e dos perigos, preciso de Ti.
Que eu Te conheça, Senhor, como os Teus discípulos ao partir do pão, isto é; que a união eucarística seja a luz que dissipe as minhas trevas, a força que me sustenta e a única felicidade do meu coração.
Fica comigo, Senhor, pois quando chegar a morte, quero estar unido a Ti; se não puder ser de modo sacramental pela sagrada comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.
Fica comigo, Senhor.
Não Te peço a Tua divina consolação, pois não a mereço, mas o Dom da Tua presença santíssima.
Oh! Sim, isso Te peço.
Fica comigo, Senhor.
Só Te procuro a Ti, o Teu Amor, a Tua Graça, a Tua Vontade, o Teu Coração, o Teu Espírito, porque Te amo, e não Te peço outra recompensa além do aumento deste amor.Amor sólido e prático.
Amar-Te de todo o coração na terra, para continuar a amar-Te perfeitamente por toda a eternidade. (Santo Padre Pio de Petralcina).

Oração ao Pai Misericordioso de Padre Pio:
Ó Deus de Grande Misericórdia, Bondade Infinita, eis que hoje a humanidade toda clama do abismo da sua miséria a vossa misericórdia, a vossa compaixão, e clama com sua potente voz de miséria. Deus Clemente, não rejeiteis a oração dos exilados desta Terra. Senhor, Bondade Inconcebível, que conheceis profundamente a nossa miséria e sabeis que com as nossas próprias forças não temos condições de nos elevar até Vós, por isso Vos suplicamos: adiantai-Vos ao nosso pedido com a vossa graça e multiplicai em nós sem cessar a vossa misericórdia, para que possamos cumprir a vossa santa vontade durante toda a nossa vida e na hora da morte Amen.
(Pe. Pio de Pietrelcina)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s