Oração dos sete Pai Nossos de Santa Brígida

Nosso Senhor Jesus Cristo, revelou a Santa Brígida , a devoção e reparação, ao seu Preciosíssimo Sangue ,honrando-O, e consolando-O com sete Pai Nossos e Avé Marias; durante 12 anos, todos os dias concederá grandes graças.
Promessas de Jesus para essa devoção: As pessoas que rezarem, todos os dias, durante 12 anos, as 7 efusões de Sangue; Jesus prometeu:
1- “Não passarão pelo Purgatório;
2- Contá-las-ei no número dos mártires, como se tivessem derramado o seu sangue pela Fé;
3- Conservarei em graças três membros da sua família, à sua escolha;
4- Os membros da sua família, até à quarta geração, serão preservados do inferno;
5- Serão avisadas da sua morte, um mês antes;
6- E se morressem antes de terminar o período de 12 anos, Eu considerá-las-ia como se tivessem preenchido estas condições”.

Oração inicial:
Ó Jesus, vou agora rezar sete vezes o Pai Nosso em memória do mesmo amor com que esta oração santificou e consolou o vosso Coração. Corrigi-a e aperfeiçoai-a afim de que ela dê honra e alegria à Santíssima Trindade como Vós quereis que demos na Terra. Com esta súplica desejaria envolver a vossa Santa Humanidade para glorificar as Vossas Santas Chagas e o Preciosíssimo sangue que delas brotou.

Primeira oração: A Circuncisão, Pai Nosso, Avé Maria;
Pai Eterno, pelas mãos Imaculadas de Maria e o Divino Coração de Jesus, eu Vos ofereço as primeiras Chagas, as primeiras dores e a primeira efusão de Sangue derramado por Jesus para expiar os pecados dos homens, da juventude, os meus, e para a renúncia aos primeiro pecados mortais, sobretudo na minha família.

Segunda oração: Suor de Sangue, Pai Nosso, Avé Maria;
Pai Eterno, pelas mãos Imaculadas de Maria e o Divino Coração de Jesus, eu Vos ofereço as dores atrozes do Coração de Jesus no Jardim das Oliveiras, e cada gota de sangue, para expiar todos os pecados do coração, os meus, para a renúncia a tais pecados e para que aumente o amos a Deus e ao próximo.

Terceira oração: Flagelação, Pai Nosso, Avé Maria;
Pai Eterno, pelas mãos Imaculadas de Maria e o Divino Coração de Jesus, eu Vos ofereço as milhares de Chagas, as dores cruéis e o Preciosíssimo Sangue de Jesus na Sua Flagelação, por todos os pecados da carne, pelos meus, para a renúncia a tais pecados e para a conservação da inocência, em especial na minha família.

Quarta oração: Coroação de Espinhos, Pai Nosso, Avé Maria;
Pai Eterno, pelas mãos Imaculadas de Maria e o Divino Coração de Jesus, eu Vos ofereço as Chagas, as dores e o Preciosíssimo Sangue da Sagrada Cabeça de Jesus, na sua coroação de espinhos, para expiar todos os pecados de pensamento dos homens, os meus, para a renúncia a tais pecados e para a extensão do Reino de Cristo sobre a Terra.

Quinta Oração: Carregamento da Cruz, Pai Nosso , Avé Maria;
Pai Eterno, pelas mãos Imaculadas de Maria e o Divino Coração de Jesus, eu Vos ofereço as dores de Jesus no caminho do Calvário, sobretudo a sua Santa Chaga do ombro, o Seu Preciosíssimo Sangue, para aliviar o peso da Cruz, para reparar os meus murmúrios, todos os pecados cometidos, para a renúncia a tais pecados e para que haja um verdadeiro amor à Santa Cruz.

Sexta oração: Crucifixão de Jesus, Pai Nosso, Avé Maria;
Pai Eterno, pelas mãos Imaculadas de Maria e o Divino Coração de Jesus, eu Vos ofereço o Vosso Divino Filho, cravado e elevado na Cruz, as Suas Chagas das mãos e dos pés e os fios do Seu Preciosíssimo Sangue derramado por nós, o Seu extremo aniquilamento, a Sua perfeita obediência, todas as aflições mortais do Seu corpo e da Sua alma, a Sua preciosa morte e o Seu memorial não sangrento em todas as Santas Missas da Terra, pa expiar todos os atentados aos votos e às santas instituições, em reparação dos meus pecados e dos pecados do mundo inteiro, pelos sacerdotes e leigos, pelas intenções do Santo Padre, pela restauração da família cristã, para fortificar e encorajar a Fé, pela nossa Pátria, pela unidade de todos os povos em Cristo e na Sua Igreja, assim como por todos os Países onde os cristãos estão em minoria.

Sétima oração: Chaga do Coração, Pai Nosso, Avé Maria;
Pai Eterno, aceitai, pelas necessidades da Santa Igreja e em expiação dos pecados dos homens, estes preciosos dons, Água e Sangue, que brotaram da Chaga do Divino Coração de Jesus.
Sangue de Cristo, propulsado pelo Sagrado Coração, lavai-me e purificai-me de todos os meus pecados.
Água do Lado de Cristo, lavai-me e purificai-me dos meus primeiros pecados e salvai-me, assim como a todas as almas, das chamas do Purgatório. Assim seja.

Nota: Tanto os Sete Pai Nossos, quanto às orações dos quinze Pai Nossos ditados por Jesus a Santa Brígida , são  orações ,  conhecidas e aprovadas pela Igreja, pelo Papa Pio IX e Papa Clemente XII, devendo ser difundidas e praticadas. Elas constituem uma riqueza que deve ser posta ao alcance de todas as almas.

Esclarecimento : Deverão rezar-se, sem interrupção, todos os dias, estas orações; entretanto se falhar por algum motivo especial algum dia , não desista, a persistência é vocação de Cristão, não perderá os privilégios , desde que se cumpra o tempo determinado das recitações. Necessário é rezar devotadamente, e com atenção, às palavras que se dizem, todas elas profundamente relacionadas com a Paixão do Salvador, fonte de todas as graças e Misericórdias.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s