Oração de São José

(Festa 19 de Março)

Ó gloriosos São José, a quem foi dado o poder de tornar possível as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sobre a vossa protecção a causa importante que vos confiamos, (fazer o pedido) para que tenha uma solução favorável. Ó pai muito amado, em vós depositamos toda a nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder. São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais Santa Família, a Sagrada Família de Jesus Cristo, nós vos pedimos, o Pai e protector da nossa família, concedei-nos a graça de viersaojosemos e morrermos no amor de Jesus e Maria. São José, rogai por nós que recorremos a vós.

Amén.

(Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave- Maria, Fazer sinal da cruz)

Tríduo de acção de graças a São José

1-Bendigo-vos e vos rendo graças, ó meu amorosíssimo protector São José, por haveres volvido vosso olhar benigno ao mísero pecador, vosso devoto, por me terdes consolado na aflição e socorrido na dura necessidade que tanto me oprimia. Fazei que eu, ó Santo querido, não cesse jamais de vos ser agradecido pelo benefício recebido, de modo que possa gozar sempre de vossa protecção.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

2-Bendigo-vos e vos rendo graças, ó meu poderosíssimo advogado São José, por terdes prestado ouvido atento e benévolo às minhas súplicas, por me haverdes livrado do perigo e acudido na hora da tribulação. Rogo-vos, ó meu amado Santo, que vos digneis assistir-me com vosso valioso patrocínio em todo o curso da vida, e, especialmente, na hora da morte.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

3-Bendigo-vos e vos rendo graças,ó meu afetuosíssimo São José, por me haverdes estendido a mão benfazeja, a socorrer-me com tanta liberalidade na terrível crise, em que ainda há pouco, animado de justa confiança, vos invoquei, ó dilecto, Santo, vós que tudo podeis, como Pai adoptivo de Jesus e puríssimo esposo de Maria, sua Mãe Santíssima, continuai a abrigar-me com vosso manto, concedei-me a graça de, mediante uma vida, inteiramente cristã e uma santa morte, chegar a gozar de Deus, a render-lhe graças e bendizê-Lo convosco por todos os séculos no paraíso.Amém.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

 

Invocações a São José

I-Lembrai-vos, ó castíssimo esposo da Virgem Maria, meu querido protetor São José, que nunca se ouviu dizer que alguém, tendo invocado a vossa proteção e pedido a vossa ajuda, não fosse por vós consolado.
Com esta confiança eu venho a vós e encarecidamente me recomendo. Ó São josé, escutai a minha prece, acolhei-a piedosamente e atendei-a.Amen!
3 Glorias ao Pai.

II- Glorioso São José, esposo de Maria e pai virginal de Jesus, pensai em mim, velai por mim. Ensinai-me a trabalhar para a minha santificação e tomai sob o vosso piedoso cuidado as necessidades urgentes que hoje confio á vossa solicitude paternal.
Afastai os obstáculos e as dificuldades que se apresentam e fazei que o feliz êxito do que vos peço seja para a maior glória do Senhor e para o maior bem da minha alma.
Em sinal da minha mais viva gratidão, prometo-vos tornar conhecidas as vossas glórias enquanto de todo coração louvo o Senhor que vos quis tão poderoso no céu e na terra. Amén!
3 Glorias ao Pai.

III- Ó glorioso São José, são inúmeros os favores e as graças que vós alcançais para os pobres e aflitos. Pessoas doentes de toda espécie, oprimidas, caluniadas, traídas, sem qualquer conforto humano, miseráveis necessitados de pão e de apoio, imploram a vossa proteção e os seus pedidos são escutados.
Não permitais ó querido São José que eu seja, entre tantas pessoas beneficiadas, a única a ficar sem a graça que vos peço. Mostrai-vos, também para comigo, poderoso e generoso, e eu, agradecendo-vos, exclamarei: “Viva para toda a eternidade, o glorioso Patriarca São José, meu grande protetor e especial libertador das almas do Purgatório.”
3 Glória ao Pai

IV-A vós recorremos nas nossas tribulações, ó bem-aventurado São José e, depois de ter implorado o auxílio de vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança, solicitamos também a vossa proteção. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes para com o Menino Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com o seu sangue enos assistais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.
Protegei, ó guarda providentíssimo da Sagrada Família, raça eleita de Jesus Cristo.
Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste dos erros e do vício que contaminam o mundo. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, defendei também agora a Santa Igreja de Deus das ciladas dos seus inimigos e de toda a adversidade. Amparai cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, e morrer piedosamente e obter no Céu a eterna bem-aventurança. Amén!
3 Glória ao Pai.

Ladainha de São José:

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tem piedade de nós.
Senhor, tem piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai do Céu que Sois Deus, tende piedade de nós.
Filho Redentor do mundoque Sois Deus, tente piedade de nós.
Espírito Santo que Sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que Sois um só Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, ………..Rogai por nós.
São José,………………..Rogai por nós.
Ilustre descendente de David,……..Rogai por nós.
Luz dos Patriarcas,……….Rogai por nós.
Esposo da Mãe de Deus,……..Rogai por nós.
Guarda castísimo da Virgem,……..Rogai por nós.
Pai nutrício do Filho de Deus,…….Rogai por nós.
Zeloso defensor de Cristo,…………..Rogai por nós.
Chefe da Sagrada Família,…………..Rogai por nós.
José Justíssimo,…………………………….Rogai por nós.
José castíssimo,…………………………….Rogai por nós.
José prudentíssimo,……………………..Rogai por nós.
José fortíssimo,……………………………..Rogai por nós.
José obedientíssimo,…………………….Rogai por nós.
José fidelíssimo,……………………………Rogai por nós.
Espelho de paciência,…………………..Rogai por nós.
Amante da pobreza,…………………….Rogai por nós.
Modelo dos operários,…………………Rogai por nós.
Honra da vida doméstica,…………..Rogai por nós.
Guarda das Virgens,……………………Rogai por nós.
Amparo das famílias,………………….Rogai por nós.
Conforto dos que sofrem,…………..Rogai por nós.
Esperança dos enfermos,…………..Rogai por nós.
Padroeiro dos moribundos,……….Rgai por nós.
Terror dos demónios,…………………Rogai por nos.
Protetor da Santa Igreja,…………….Rogai por nos.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirai o pecado do mundo, ouvinos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.

V.O Senhor o fez dono da sua casa.
R.E administrador de todos os seus bens.

Oremos:
Ó Deus que por inefável providência vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para esposo de Vossa Mãe Santíssima, concedei-nos, vos pedimos, que venerando-o aqui na terra como protetor, mereçamos tê-lo no céu como intercessor.
Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos.
Amén!
3 Glórias ao Pai.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s