O milagre da Imaculada de Lurdes

nossa_2Em Lurdes, França, onde houve a aparição de Nossa Senhora a Santa Bernadette, passados 30 anos após a aparição no dia 22 de Agosto de 1888, um sacerdote Francês que peregrinava com um grupo de doentes peregrinos, propôs realizar uma procissão, com o Santíssimo Sacramento até a gruta da aparição. A tarde daquele dia, à frente da gruta de Nossa Senhora de Lurdes, onde se agrupavam todos os doentes que tinham vindo com os peregrinos; o sacerdote terminou a procissão com a bênção do santíssimo sacramento a todos os que estavam presentes. Aconteceu então um milagre, a cura instantânea do Senhor Pedro Delannoy, que sofria durante anos de ataraxia (Doença da coordenação dos movimentos), foi curado instantaneamente à passagem da custodia contendo o Santíssimo Sacramento. Este foi o primeiro milagre Eucarístico que acontecia em Lurdes. A partir deste dia, nunca mais se deixou de fazer a procissão eucarística para os enfermos, e o santuário de Lurdes tornou-se um dos testemunhos mais evidentes da fé na presença real de Jesus na Eucaristia, e ainda hoje peregrinam de todos os lugares; vão até Lurdes na esperança de obterem uma cura.

Bernadette_soubirous_1_publicdomainTambém em 1889, a senhora Maria Luísa Horeau, completamente cega peregrinou cheia de confiança a Lurdes, onde foi mergulhada dois dias seguidos na água milagrosa das piscinas não acontecendo nada, mas durante a tarde do segundo dia rezava perto da gruta durante a bênção da procissão do Santíssimo Sacramento. Todos os doentes se aglomeravam para ver a passagem de Jesus Sacramentado, Maria Luísa também esperava cheia de confiança pela passagem do Santíssimo Sacramento. No preciso momento a senhora lançou-se de joelhos e com muita fé começou a gritas “Hossana, Hossana” ao filho de Deus “Ó bom Mestre, tende piedade de mim, Senhor, Fazei que eu veja!” Nesse instante uma luz forte penetrou em seus olhos, e então começou a ver a Santa Hóstia. Maria Luísa milagrosamente recuperou a vista, curada pela passagem do Santíssimo Sacramento.

A senhora Catarina Lapie, mãe de duas crianças, tinha partido um braço dois anos antes das visões de Bernadette. Dois dedos da sua mãe direita tinham ficado paralisados. Catarina mergulhou a mão na fonte de Lurdes e, imediatamente, sentiu um calor espalhar-se por todo o braço. Quando estendeu a mão, já podia mexer os dedos.

As curas tem ocorrido durante os banhos na água da fonte, durante a procissão do Santíssimo Sacramento e na bênção aos doentes, algumas vezes depois de os peregrinos terem regressado a casa. As curas ocorrem desde o tempo das aparições.

Estes são só alguns exemplos de milagrosos ocorridos no Santuário de Lurdes, entre muitos outros igualmente impressionantes e extraordinários.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s