O jejum que vos peço

“Caminhai pela estrada da penitência e da mortificação. peço-vos um jejum corporal como meio de mortificação dos sentidos e também para desfazer a ilusão tão comum, que seduz a muitos dos meus filhos, inclinando-os a procurar a felicidade comente na completa satisfação nos prazeres sensíveis e materiais.
Quantos se nutrem com o alimento envenenado da impureza e da droga! Como se alastra a chaga purulenta da imprensa imoral e da pornografia em geral! Frequentemente os meios de comunicação social se tornam instrumentos da corrupçao moral das consciências; de difusão do vício e da obscenidade e até propondo o pecado como um bem e um valor.
Em vista de tudo isto, meus filhos predilectos e consagrados, peço-vos dar-Me uma grande força de reparação para levantar uma barreira contra esse mal tão contagioso e perigoso que se propaga por toda a parte. Peço-vos o jejum corporal para que mortifiqueis os sentidos, e testemunheis hoje a necessidade de se pôr um limite à exacerbada procura de prazer. Pelo vosso bom exemplo deveis ensinar que não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Mas também vos peço o jejum espiritual de toda a espécie de mal, para poderdes ser alimentados somente com o bem, a Graça e o amor. O alimento da palavra de Deus vos nutre espiritualmente e fortalece a vida da Graça. Peço-vos o jejum do espírito para que sejais preservados de todo o erro, quando acolheis a Verdade revelada por Jesus.
Alimentai-vos, repito, com o alimento precioso da Sagrada Escritura, sobretudo com o Evangelho de Jesus. Acolhei, meditai e vivei também as mensagens que de tantas maneiras, hoje vos concede a Mãe Celeste.
Mas deveis prestar muita atençao em refutar todas as ideologias contrárias à vossa Fé, contendo erros enganadores e perigosos que tanto prejudicam o crescimento na fidelidade aos compromissos assumidos no dia do vosso Batismo.

Peço-vos o jejum do coração; conservai o coração fechado ao desornado apego a vós mesmos, aos bens e às criaturas. Quantos não sabem pensar senão em si mesmos, deixando-se consumir pelo egoísmo desenfreado que impede toda e qualquer possibilidade de verdadeira comunicação com os outros! muitos se deixam escravizar pelo exasperado apego aos bens e ao dinheiro, e os procuram como se fossem o único escopo de suas vidas; desta maneira, são consumidos pela avareza que é fonte geradora de muitos outros vícios e pecados! E assim, fecham o coração às grandes necessidades dos pequenos, dos pobres e marginalizados ; são incapazes de perceber quem está em dificuldades e quem precisa ser ajudado.

Peço-vos, enfim, o jejum da alma, de modo a mantê-la afastada de todo e qualquer pecado mesmo do menor, e assim poder nutrir-se unicamente com a vida da Graça e da Luz de Deus. Fugi do pecado mortal como do maior mal; observai a prática do exame de consciência diário; sede dóceis à acção do Espírito Santo. Que se introduza novamente o tão salutar constume da confissão frequente.

Igualmente fugi das fáceis ocasiões de pecado. Peço-vos de modo especial manter olhos e ouvidos fechados à televisão e ao cinema, para que possais preserverar na luz da pureza e da graça.
Se praticardes este jejum que vos estou pedindo, haveis de levantar ao vosso redor uma poderosa barreira contra a invasão do mal e do pecado; e assim, haveis de oferecer ao Senhor um holocausto de imolação e de reparção que sirva para obter a graça da conversão a Deus de tantos dos meus pobres filhos pecadores.
Deste modo, sereis os intrumentos da minha paz e haveis de difundir ao vosso redor a paz dos corações, seguindo o caminho traçado pela vossa Mãe Celeste!”

4 de abril de 1985, Dongo
Quinta-feira santa

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s