Novena a S. Charbel

1º DIA

Oh milagroso S. Charbel de cujo corpo puro vencedor da corrupção exala o odor do céu, vinde em meu socorro e pedi a Deus que me conceda a graça que necessito (dizer o que se pretende alcançar), se for para Glória de Deus e bem da minha alma. Amén.

Oh S. Charbel rogai por mim.

Oh meu Deus, vós que destes a S. Charbel a graça da fé, eu Vos peço pelos seus méritos e pela sua intercessão, que me concedeis também a mim a graça da fé, para que eu possa viver segundo os Vossos mandamentos e o vosso evangelho. A Vós a glória para sempre. Amén.

Pai Nosso, Avé Maria e Glória

2º DIA

Oh S. Charbel mártir da vida monástica que experimentastes o sofrimento do coração e do corpo. Jesus fez de Vós uma luz brilhante. Peço a Deus pela vossa intercessão que me obtenhais a graça (dizer o que se pretende alcançar), pois vós sóis a minha esperança. Amén.

Oh S. Charbel rogai por mim.

Oh Deus de misericórdia, que destes a S. Charbel a honra de fazer milagres magníficos, tende piedade de mim, obtendo-me o que eu peço pela sua intercessão. (Indicar o que se pretende alcançar). Sois glorificado para sempre.

Pai Nosso, Avé Maria e Glória

3º DIA

Oh amável S. Charbel, brilhante como uma estrela cintilante no céu da Igreja, iluminai o meu caminho e fortalecei a minha esperança. De vós espero a graça (indicar o que se pretende alcançar). Pedi a Jesus Crucificado que vós adorastes continuamente, que se digne conceder-me esta graça. Amén.

Oh S. Charbel, exemplar em tolerância e silêncio rogai por mim.

Oh Senhor Jesus Cristo que santificastes S. Charbel através da oração e do sofrimento, ajudai-me a suportar as cruzes da vida com paciência segundo a vontade divina. Pela intercessão de S. Charbel, eu Vos agradeço para sempre. Amén.

Pai Nosso, Avé Maria e Glória

4º DIA

Oh terno pai Charbel, eu recorro a vós. O meu coração está cheio de confiança na vossa ajuda. Pela vossa poderosa intercessão junto de Deus, eu espero a graça (indicar o que se pretende alcançar). Mostrai-me uma vez mais, o vosso poder e a vossa ternura. Amén.

Oh S. Charbel, jardim de virtudes, rogai por mim.

Meu Deus que destes a S. Charbel a graça de se parecer conVosco dai-me também, com a sua ajuda, a graça de crescer nos princípios cristãos, tende piedade de mim para que eu Vos possa glorificar para sempre. Amén.

Pai Nosso, Avé Maria e Glória

5º DIA

Oh S. Charbel, bem amado de Jesus iluminai-me, falai de mim a Deus. Vinde em meu socorro, oh terno S. Charbel, eu vos suplico peçais a Jesus esta graça para mim  (indicar o que se pretende alcançar). Amén.

Oh S. Charbel, amado do Crucificado, rogai por mim.

Meu Deus para Vós levanto os meus olhos. Escutai o meu pedido pela intercessão de S. Charbel. Salvai o meu pobre coração. Pacificai a minha alma. A Vós, a glória para sempre.   Amén.

Pai Nosso, Avé Maria e Glória

6º DIA

Oh S. Charbel, poderoso intercessor eu Vos peço de me conceder a graça de que tenho necessidade (indicar o que se pretende alcançar). Uma só palavra tua a Jesus é suficiente para que Ele me perdoe as minhas ofensas e para Ele me atender. Amén.

Oh S. Charbel, alegria do céu e da terra, rogai por mim.

Oh Deus que escolhestes S. Charbel para nos defender diante da Vossa glória, dai-me por Vossa intercessão esta graça, para Vos glorificar com ele para sempre. Amén

Pai Nosso, Avé Maria e Glória

7º DIA

Oh S. Charbel que nos amais a todos e que ajudais todos os pobres. A minha esperança é grande na vossa intercessão diante de Deus. Pedi então para mim esta graça (indicar o que se pretende alcançar). Amén

Oh S. Charbel, luz que guia os perdidos, rogai por mim.

Meu Deus, os meus numerosos pecados são um obstáculo diante das graças. Eles impedem chegar a mim. Dai-me a graça do arrependimento. Atendei-me pela intercessão de S. Charbel. Alegrai o meu coração triste, obtendo-me a graça que eu peço. Vós, mar de graças, a Vós a glória e a acção para sempre. Amén

Pai Nosso, Avé Maria e Glória

8º DIA

Oh S. Charbel quando Vos vejo de joelhos sobre um pedaço de madeira ou a jejuar ou perdido profundamente no apelo de Deus, a minha esperança e a minha confiança em Vós aumentam. Por favor ajudai-me a obter de Deus a graça que eu peço (indicar o que se pretende alcançar).

Oh S. Charbel todo cheio de Deus rogai por mim.

Oh Jesus, cheio de pureza que fizestes S. Charbel evoluir na perfeição evangélica, eu Vos peço de me obter a graça de viver segundo a tua vontade. Eu Vos amo, Deus de socorro. Amén.

Pai Nosso, Avé Maria e Glória

9º DIA

Oh Pai S. Charbel, eis-me no fim desta novena, o meu coração estremece quando Vos falo. Eu sei que vou receber de Jesus a graça que pedi por vossa intercessão. Eu arrependo-me e prometo não tornar a pecar. Pedi para mim a realização do meu pedido (indicar o que se pretende alcançar).

Oh S. Charbel, todo glorificado, rogai por mim.

Meu Deus que escutaste a oração de S. Charbel e que lhe destes a graça de se unir a Vós, tende piedade de mim, nas minhas angústias, salvai-me do mal que eu não consigo aguentar. A Vós a glória e o agradecimento para sempre. Amén

Pai Nosso, Avé Maria e Glória

Advertisements