Mensagens de Nossa Senhora no Japão

Nossa Senhora em 1973 a 1984 aparece , em Akita, no Japão com mensagens e aparições extraordinárias aprovadas pela Igreja Católica, a uma irmã do Convento das Servas da Eucaristia, chamada Irmã Agnes Katsuko Sasagawa. O convento situa-se no alto de uma colina fora da cidade de Akita, um grupo de irmãs que levam uma vida de oração pobreza e dedicação total a Deus, com ambiente de paz e recolhimento, na capela há uma réplica da imagem de Nossa Senhora de Todas as Nações. Neste lugar simples e pobre deram-se fenómenos espirituais, entre eles a imagem da Virgem brotou lágrimas de sangue por 101 vezes, na capela do convento de Akita, sendo uma imagem esculpida em madeira que foi importada para o Japão da Holanda.

Devido a um erro médico Agnes teve uma paralisia e passou muitos tempo hospitalizada sofrendo com múltiplas cirurgias, até que em 1969, contraiu um vírus e entrou em coma. Entretanto foi lhe chamado a administrar os últimos sacramentos um sacerdote, que lhe deu a extrema-unção com preces em latim, cuja língua  Agnes desconhecia mas respondeu às preces do padre em latim.

Entretanto durante o coma Agnes relata sua lembranças, da presença de Nossa Senhora:
”Viu uma Senhora lindíssima num campo repleto de flores. A linda Senhora estendeu a mão e convidou Agnes para se aproximar dela. Mas esqueletos vivos ergueram-se e agarraram Agnes. Ela viu multidões deles lutando uns com os outros para chegarem a uma fonte de água pura, mas suas lutas os enfraqueciam, e acabaram por cair num rio de água suja gritando de terror. Cheia de compaixão Agnes começou a rezar por esses infelizes. Acabou por acordar como se de um sonho ou visão se tratasse; e ao abrir os olhos junto ao leito do hospital esta Nossa Senhora sentada ao seu lado, rezando o terço junto com Agnes. Após as dezenas Nossa Senhora recita uma oração ensinada aos pastorinhos de Fátima : ”Oh meu bom Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno , levai todas as almas para o Céu, principalmente as que mais precisarem da Vossa misericórdia”.
Depois disso Agnes recuperou da doença, e em 16 de Março de 1973, perdeu a audição, aprendeu a leitura labial, decidiu então ir viver para o convento das Servas da Eucaristia em 12 de Mais de 1973.
Um mês depois a 12 de Junho de 1973, enquanto estava sozinha na capela, abriu o sacrário para fazer Adoração Eucarística, e assim descreve:
” Logo que minha mão tocou na porta do sacrário, saiu uma luz radiante  do seu interior. Fiquei espantada e cheia de um temor respeitoso e me prostrei imediatamente com o rosto no chão. Naquele momento muitos pensamentos passaram por minha mente enquanto jazia no solo imóvel, com a luz a me cobrir por inteiro, o que demorou perto de uma hora. A experiência foi intensa e não conseguia me mover por um pouco de tempo , me perguntando o que viria a ser aquilo.”
A seguir não fui capaz de contar o acontecido mas voltou a ocorrer o mesmo no fim da tarde do dia seguinte enquanto rezava com as outras irmãs, mas entendeu que era Jesus sacramentado presente na Eucaristia Sua presença e Seu poder, descreve:” A Sua presença era tão real que me apetecia ficar com Ele para sempre”. Além dessas houve outras visões , como ver o sacrário em chamas como línguas de fogo , ou todo luminoso.
A Irmã Agnes viu a luz e as chamas com os seus olhos; estava perfeitamente certa de que as suas experiências não eram uma iluminação interior, mas viu de fato um fogo que não arde nem queima , que só lhe foi dado a observa a ela como um dom de Deus.
No dia do Sagrado Coração à 29 de Junho no momento da adoração Eucarística , diz a Irmã no seu diário:
”A seguir era a vez de rezarmos em silêncio. Subitamente avistei a luz incandescente. Prostrei-me imediatamente em adoração e quando ergui os olhos, vi uma luz suave que envolvia o altar como uma neblina ou um fumo denso em que apareciam uma corte de anjos voltados para o Santíssimo Sacramento, cujas límpidas e puras vozes entoavam ”Santo , Santo, Santo”. Quando acabaram, ouvi uma voz ao meu lado direito rezando a prece composta para a nossa ordem pelo bispo: ‘‘Santíssimo Coração de Jesus, verdadeiramente presente na Sagrada Eucaristia, eu consagro o meu corpo e alma para ser um só com o Teu Coração. Para ser sacrificado a todo momento em todos os altares do Mundo e dar graças ao Pai, instando para a Chegada do Seu Reino. Por favor recebe esta minha humilde oferta. Usa-me como Tu desejares pela glória do Pai e da salvação das almas. Sagrada Mãe de Deus, nunca me deixes separado do teu Divino Filho. Por favor defende-me e protege-me como teu filho especial. Amém”.
Nossa Senhora continuou a aparecer a Irmã Agnes, no dia 5 de Julho pelas três horas da madrugada, uma dor muito forte na sua mão direita em forma de cruz formou em sua mão, enquanto ouvia a voz suave da mãe de Deus que dizia:” Não tenhas medo. Reza, não só pelos próprios pecados, mas como reparação dos pecados de toda a humanidade. O Sagrado Coração de Jesus está ofendido pelas ingratidões e injúrias do mundo. As feridas da Virgem Maria são mais profundas do que as tuas . Vamos a capela juntas.”
Nesse momento a Irmã  viu um anjo enorme e muito brilhante, envolvido por uma grande luz, e perguntou-lhe : ”Quem és tu?”
E o anjo respondeu: ”Sou o teu Anjo- da -Guarda. Fui enviado a ti para toda a eternidade, para te guiar e cuidar de ti”.
O Anjo conduz a Irmã Agnes, até a capela junto a imagem da Virgem Maria. A Irmã estava clinicamente surda, mas ouviu uma voz clara , suave e quente que disse-lhe: ”Minha filha, tu és muito obediente. Deixaste tudo para me seguires. Será que tua surdez te perturba muito? Brevemente estarás curada. Podes contar com isso. Sê paciente. Está é a última prova. A ferida da tua mão dói-te ? Reza em reparação dos pecados do mundo. Cada uma das irmãs nesta casa é preciosa para mim. Reza a oração das Servas da Eucaristia muito bem. Rezemos agora juntas a oração composta pelo bispo. Reza muito pelo Papa, pelos Bispos e sacerdotes. Diz à tua Superiora o que te comuniquei hoje. Muito em breve ele pedirá para rezar assim:
”Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, Espalha o Teu Espírito sobre a Terra. Faz com que o Teu Espírito floresça nos corações de todas as pessoas para serem afastadas da corrupção, desastres e guerras. Amém.”

akita_agnes

Por volta das 5 da manhã , a voz silenciou, e o anjo desapareceu mas a imagem da Virgem estava sangrando na mão direita . E a 12 de Julho, voltou a sangrar. O bispo estava a par do acontecimento místico no convento, e veio ver a imagem que sangrava. também a ferida na palma da mão da Irmã sangrava. Em 27 de Julho as dores sofridas pelas chagas eram muito fortes, e a Irmã foi para a capela em desespero. O anjo lá estava e disse-lhe: ”Tens estado a sofrer. Guarda cuidadosamente a memória do sangue da imagem da Virgem Maria e retém-na na tua memória. A Imagem que sangra é a maneira de Deus para te pedir a conversão, a paz; pela reparação da ingratidão da humanidade e pelos ultrajes cometidos perante Deus. Reza pela conversão de todos os pecadores, enquanto veneras o Sagrado Coração de Jesus e o Seu Sangue Abençoado”.

A seguir as dores pararam e o ferimento de sua mão ficou curado. O anjo rezou junto com ela em frente ao santíssimo , e a Virgem disse-lhe: ”Minha filha , tu amas o Senhor? Se tu O amares, ouve o que te digo. diz a sua superiora do Meu pedido. No mundo, muitas pessoas aflige o Senhor. Eu procuro almas para O consolar. Para aliviar a mágoa do Pai Eterno pela desobediência dos Seus filhos, que desencadeia a Sua poderosa justiça, Eu, como o Meu Filho, aguardamos essas almas que expiarão com o seu sofrimento e espírito de renúncia esses pecados de ingratidão. O meu Filho e Eu unimos a nós almas generosas como dádiva ao Pai. 
O Pai E terno está bem preparado para permitir que os povos do mundo sofram as consequências dos seus espíritos de desobediência e rebeldia contra o Seu Plano Divino. Eu com o Meu Filho temos com frequência interferido nos assuntos do mundo para apaziguar a justiça natural de Deus que permite à humanidade suportar as consequências das suas próprias escolhas. A Nossa intervenção tem atrasado as calamidades que as pessoas têm criado entre elas e o planeta. O Meu Filho oferece todo o Seu sofrimento na Cruz, juntamente com o Meu, e todas as almas vítimas que unem os seus sofrimentos e penitências a Deus como dádiva de amor.
Rezar, fazer penitência e sacrifícios corajosos mitigam as consequências do mau comportamento. Eu peço à tua comunidade que viva em rigorosa pobreza de  forma que a ingratidão e insultos de muitos possam ser tocados pelo vosso espírito de reparação. Enquanto recitas a Oração das Servas da Eucaristia pensa bem no seu significado. Coloca-a em prática e oferece-a em reparação pelos pecados. Pede a todas as pessoas no mundo, e de acordo com a sua posição, para rezar esta oração. Oferece-te inteiramente ao Senhor.
Almas de todo o mundo que estão dispostas a rezar e a sacrificar-se pelos outros por amor de Deus estão a reunir-se. Estando o século a chegar ao fim, isto torna-se mais evidente, Sê fiel e zelosa nas tuas orações para consolar o Coração de Deus.”

Em 13 de Outubro aniversario do milagre de Fátima, Irmã Agnes estava em oração na capela quando ouviu a voz que dizia:” Houve com cuidado aquilo que te digo e informa a tua Superiora. Se a humanidade não se arrepender e melhorar a sua conduta, o Pai Eterno  permitirá que um terrível castigo abata sobre toda a humanidade. Este castigo será pior do que o dilúvio ou qualquer outro jamais visto. Um fogo cairá do Céu e dizimará um grande número de pessoas. Nem os padres nem os fiéis serão poupados. Os sobreviventes ficarão em tal desolação que terão inveja dos mortos.
As únicas armas que terão são o Rosário e o sinal de que o Pai Eterno os abandonará. Reza o terço todos os dias. O ataque do Diabo será mais intenso contra aqueles que se consagraram a Deus. A PERDA DE TANTAS ALMAS ACENTUARÁ AINDA MAIS A TRISTEZA AFLITIVA DO MEU CORAÇÃO. SE OS PECADOS AUMENTAM E SE TORNAM MAIS ACEITES NÃO HAVERÁ PERDÃO PARA ELES.”
( Só os pecados pelos quais uma pessoa se arrepende é que são perdoados. Todos aqueles que negam que pecar é pecado não se arrependem).
No dia 4 de Janeiro de 1975, o anjo falou `Irmã Agnes outra vez: ” Não te  admires por ver lágrimas correr dos olhos da imagem da Virgem Maria. Toda a alma que se converte e é consagrada é preciosa para ela. Ela mostra a sua mágoa par ti pelo meio da imagem para avivar a tua fé, que está enfraquecida. Agora que tiveste todos estes sinais, fala corajosamente e espalha as mensagens e orações que tens para a glória do seu Filho Jesus”.

A Irmã Agnes, foi observada por muitos médicos e estudiosos, assim como psicólogos , e membros do clero. De 4 de Janeiro de 1975 à 15 de Setembro de 1981, a imagem da Virgem chorou 101 vezes. O Bispo da diocese aprovou a aparição e as mensagens de Akita como dignas de fé. Foi reconhecidas oficialmente o seu carácter sobrenatural após saturados exames, A Irmã ficou curada da sua surdez comprovando o milagre, e a cidade de Akita reconheceu oficialmente a natureza milagrosa dos acontecimentos no convento. As mensagens de Akita são uma chamada de atenção par todos aqueles que ainda resistem a obediência à vontade de Deus  que traz a paz e alegria , e abundância de graças a todos .

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s