Mensagens de Medjugorje

Sem TítuloA Senhora da Paz, deu mensagens para a humanidade . Pouco a pouco, pessoas em todo o mundo souberam das aparições diárias e vieram a Medjugorje para receberem elas próprias as dádivas que Deus estava ali oferecer a humanidade. Isso permanece até os dias de hoje, a Virgem Maria e Nosso Senhor Jesus Cristo vem a Medjugorje para inspirar o mundo para a Paz; Paz nos nossos corações, Paz nas nossas famílias e ,Paz no mundo.

Apresentaremos aqui alguns extractos das mensagens :

685Mensagem de Paz:
Desde o início, a Virgem apresentou-Se com estas palavras: ”Eu sou a Rainha da Paz.
O mundo vive fortes tensões e está à beira de catástrofes. O mundo só pode ser salvo através da paz; mas o mundo só terá a paz se encontrar a Deus.
Em Deus não existem divisões, e não há tantas religiões. Fostes vós, no mundo, a criar as divisões: o único Mediador é Jesus.
Não se é cristão, se não se respeitarem os outros, sejam eles, muçulmanos ou ortodoxos
Paz, paz, paz, reconciliai-vos mutuamente, fazei-vos irmãos.
Eu vim aqui, porque existem muitos crente. Não julgueis, não calunieis, não desprezeis, não maldigais, mas levai apenas o amor, a bênção e rezai pelos vossos inimigos. Eu bem sei que não sois capazes de fazê-lo, mas aconselho-vos a rezar, todos os dias, o mínimo de 5 minutos aos Sagrados Corações, para que vos concedam o amor divino, com o qual podereis amar os vossos inimigos”. 

Mensagem de Conversão:

”É necessário converter-se a Deus para alcançar a paz.Dizei a todo o mundo, dizei o mais depressa possível, que Eu desejo, quero a conversão: convertei-vos e não espereis. Eu pedirei ao Meu filho que não castigue o mundo, mas vós convertei-vos: renunciai a tudo e para tudo estai prontos.
Eu vim para dizer ao mundo que Deus existe, que Deus é a Verdade. Convertei-vos; em Deus está a vida, e a plenitude da mesma. Os que encontraram a Deus, encontraram uma alegria enorme e dessa alegria brota a paz: por isso, convertei-vos, o mais rapidamente possível, e abri a Deus os vossos corações”.

msg01.1Mensagem a Oração:

Nossa Senhora convida-nos a recitar diariamente o terço, mas se não tivermos tempo ao menos o Credo, 7 Pai Nosso, Ave Maria, e Glórias e o Veni Creator Spiritus. O que é necessário é por em pratica , rezar a sério , jejuar a sério e fazer a paz com todos.

”Ficaria muito satisfeita, se em todas as famílias se começasse a rezar, de manhã e à noite, ao menos por meia hora.
Não se vive apenas do trabalho, mas também da oração; os vossos trabalhos…diz_ não irão bem sem a oração.
Não andeis à busca de vozes extraordinárias, mas pegai no Evangelho e lê-de-o: ali tudo é claro”.

Depois , diz-nos esses pontos essenciais:
_ Estabelecer um tempo fixo para o dedicar ao Senhor e não consentir que nada o distraia, nesse propósito.
_Oferecer também o nosso corpo alma e coração, para que Deus possa fazer uma nova obra dentro de nós.
_Pôr em prática uma reforma de valores da nossa vida. A oração, que, normalmente, colocamos `a margem, é preciso que se torne o centro de nossa vida, porque dela depende cada uma das nossas acções. Colocar Jesus Cristo no centro da nossa vida , casa , trabalho, estudo e existência.
_Só aprendemos a rezar rezando,temos que perseverar na oração: a resposta chegará no momento certo . Até agora nós os cristãos, não aprendemos o valor da oração, porque vivemos num mundo laico, sem Deus.
_Devemos jejuar e rezar; jejuar é rezar com o corpo, e consentir que Deus actue na nossa vida fazendo mudanças e desapego. Todos carecemos de comida, bebida, sono; mas se não sentimos urgência de rezar, de nos encontrarmos com Deus, de ter paz e serenidade, só as aflições da vida nos movem para isso; essa Paz só Deus nos dá.

”Nas orações, dirigi-vos, vo-lo peço, a Jesus. Eu sou a Sua Mãe e intercederei por vós junto d’ Ele. Mas que a Jesus se dirija toda a prece. Ajudar-vos-ei, rezarei por vós, mas nem tudo esta pendente de Mim: é preciso também a vossa força, a força dos que rezam”.
Nossa Senhora aqui reconhece a Jesus como Deus e Senhor, Ela se coloca como intercessora por nós . Devemos nós despertar esse desejo de encontrar a Deus e resolver, em Deus os nossos problemas,pois sozinhos não podemos nada.

”Oferecei o vosso tempo a Deus, deixai-vos guiar pelo Espírito. Depois, os vossos trabalhos irão bem e tereis tempo de sobra”.

Nossa Senhora, deu-nos alguns pontos a seguir: Renunciar a todas as paixões desordenadas; Abandonar-se totalmente a Deus; e Lançar para fora o temor, de uma vez para sempre.

”Os que a Deus se abandonaram já não têm em seu coração lugar para medo. As dificuldades que tereis serão para o vosso crescimento e para a glória de Senhor; por isso, deitai fora o medo”.

Ao grupo de videntes, a Senhora pediu que rezasse, diariamente, no mínimo de 3 horas: ”Sois demasiado fracos, porque rezais excessivamente pouco. As pessoas que decide pertencer a Deus totalmente, são tentadas pelo demónio. 
Segui a Minha voz e, depois quando estiverdes fortes na fé, Satanás nada poderá fazer-vos. A oração acaba sempre na paz e na serenidade”.

”Eu não tenho o direito de impor a ninguém o que deve fazer. Recebestes a razão e a vontade, deveis, a seguir à oração, reflectir e tomar decisões”.
Nossa Senhora quer apenas acordar a nossa fé, somos nós que devemos pensar na nossa vida e ver o que temos que mudar , e agir.Nossa Senhora indicou aos vidente uma passagem do evangelho que serve também para a nossa meditação.(Mt. 6, 24-34)

mzm.publinjiMensagem o Jejum:

”Jejuai todas as sextas-feiras a pão e água; o próprio Jesus também jejuou.
Um verdadeiro jejum é renunciar a todos os pecados; e, antes de tudo, renunciai aos programas de televisão, que são um grande perigo para as famílias: a seguir aos programas de televisão ficais incapazes de rezar. Renunciai ao álcool, aos cigarros, aos prazeres.
Ninguém é dispensado do jejum, salvo os enfermos em estado grave. A oração e as obras de caridade não podem substituir o jejum”.

Nossa Senhora aconselha a todos a confissão, pelo menos mensal.

Mensagem de Consagração aos Sagrados corações de Jesus e Maria:
Aqui entramos nas mensagens de Fátima onde Nossa Senhora pede a vidente Irmã Lúcia que todos se consagrem ao seu Imaculado Coração. Fátima e Medjugorje, duas pilastras do sobrenatural uma no inicio do século e outra no final, dois pontos de referencia para a salvação do povo de Deus e do mundo ameaçados em sua comunhão e ortodoxia.Em Fátima Maria se esforçou para fazer compreender a urgência da conversão através da oração e penitencia, para enfrentar a acção satânica do ateísmo, prevendo as consequências catastróficas no campo social e moral, como por exemplo as guerras, perseguições e erros doutrinais.
Maria aparece novamente, agora em Medjugorje para convencer-nos de que ainda há uma possibilidade de salvação.

”O meu desejo é que em todas as casas se coloque a imagem dos Sagrados Corações”.

Mensagem ao sumo Pontífice:

”O Santo Padre seja corajoso em anunciar a paz e o amor a todo o mundo. Não se sinta só o Pai dos católicos, mas de todos os homens”.( 25 de Setembro 1982)

”Avisai a todos, o mais rapidamente possível, que Eu ,( Virgem Maria) desejo e proclamo só a conversão, só a conversão!”( 25 de Abril de 1983)

”Reza, reza, reza! Não percas a coragem, mas sê sereno, porque Deus oferece-te a graça de vencer o demónio”.( 16 de Setembro de 1983)

”Sempre que apareci, as mensagens recebidas do Meu filho eram para todos, mas, de forma particular, para o Sumo Pontífice, a fim de que as transmitisse ao mundo inteiro.
Também aqui em Medjugorje, quero dizer ao Sumo Pontífice a palavra que vim anunciar: MIR, PAZ! Desejo que ele a todos a comunique.
A mensagem especial para Ele é a de reunir todos os cristãos com a sua palavra e com a sua pregação e de transmitir aos jovens o que Deus lhe inspira durante a oração”.(16 de Setembro de 1983)

A Virgem Maria , pede às pessoas para partilharem as suas casas, os seus bens e os seus talentos. Ela pede a todos para ajudarem uns aos outros . Partilhar é uma virtude, aqueles que não partilham os seus conhecimentos , seus haveres e serviços para ajudar os mais pobres, criam as condições para a sua própria destruição. Aqueles que partilham, são como fontes do amor de Deus , que estendem a mão divina do benemérito, e bebem copiosamente das fontes da vida eterna. Amor paga-se com amor!

25 de Fevereiro 2016, dada à vidente Marija.
”Queridos filhos! Neste tempo de graça, convido todos à conversão. Filhinhos, amais pouco, rezais ainda menos. Estais perdidos e não sabeis que objectivo tem a vossa vida. Tomai a cruz, olhai para Jesus e segui-O. Ele se dá a vós desde a morte na Cruz porque vos ama. Filhinhos, convido-vos a regressar a oração do coração, porque na oração podeis encontrar a esperança e o sentido da vossa existência. Eu estou convosco e rezo por vós. Obrigado por terdes correspondido ao Meu apelo”.

2 de Março 2016, dada à vidente Mirjana.
”Queridos filhos, a Minha chegada ao meio de vós é um Dom do Pai Celeste para vós. Com o Seu Amor, Eu venho para ajudar-vos a encontrar o caminho para a Verdade, para encontrar o caminho para o Meu Filho.
Eu venho para confirmar a Verdade. Desejo recordar-vos as Palavras do Meu Filho. Ele disse Palavras de Salvação para toda a humanidade, para todo o mundo, as Palavras do Amor para todos. O Amor que Ele nos fez ver com o Seu Sacrifício. Mas também hoje muitos filhos Meus não O conhecem e não desejam conhece-Lo. São indiferentes.
Pela sua indiferença o Meu Coração sofre. O Meu Filho sempre esteve no Pai, com o Seu nascimento nos trouxe o Divino, mas a parte humana recebeu-a de Mim. Com Ele veio a palavra, com Ele veio a Luz do mundo que está nos corações e os ilumina e os enche com o amor da consolação.
Filhos Meus, o Meu Filho pode ser visto por todos os que O amam porque o Seu rosto se vê nas almas que estão cheias do Seu Amor. Por isso, Meus filhos, Meus apóstolos, escutai-Me: deixai as coisas vãs, o egoísmo, não vivais para as coisas da Terra e para as coisas materiais. Amai o Meu Filho e fazei que outros possam ver o seu rosto no vosso amor por Ele. Vos ajudarei a conhecê-Lo o mais possível. Eu vos levarei a Ele. Agradeço-vos!”

Palavras de Don Gabriel Amorth: ”A Santíssima Virgem não veio anunciar catástrofes, mas ensinar como evitá-las. Em Fátima anunciou: ”Por fim o Meu Coração Imaculado Triunfará”. Em Medjugorje mostrou-Se com uma frequência sem precedentes na história da Igreja. A Mensagem principal é a Sua presença; depois , o convite e a seguir as recomendações.
Em Lourdes apareceu ao amanhecer; em Fátima ao meio-dia: em Medjugorje ao por do Sol. O relógio da história bate o tempo inexorável. ”Bem-aventurado aquele servo a quem o seu Senhor, no seu regresso, vai encontrar vigilante.” A Mãe da Igreja prepara-nos para acolher o Seu Filho Jesus.”

02 de Julho de 2016 Medjugorje,
”Queridos filhos, a Minha Presença real e viva entre vós, deveria tornar-vos felizes, porque isto é o grande Amor de Meu Filho. Ele Me envia entre vós para que com amor materno, Eu dê segurança; para que compreendais que dor e alegria, sofrimento e amor, faz que vossa alma viva mais intensamente; para que Eu vos convidasse novamente a glorificar o Coração de Jesus, o Coração da Fé. Na Eucaristia, Meu Filho dia a dia, pelos séculos, torna-se vivo, no meio de vós. Ele retorna a vós, mesmo que Ele nunca vos tenha abandonado. Quando um de vós, filhos meus, retornais a Ele, Meu Coração materno salta de alegria. Portanto, filhos meus, retornai à Eucaristia, retornai a Meu Filho. O caminho para Meu Filho é difícil e cheio de renúncias, mas no fim, há sempre Luz Eu compreendo as vossas dores e os vossos sofrimentos, e com amor materno Eu enxugo as vossas lágrimas. Confiai em Meu Filho, porque Ele fará por vós aquilo que vós mesmos nem sabeis pedir. Vós, filhos meus, vós deveis preocupar-vos somente com a vossa alma, porque ela é a única coisa que vos pertence na terra. Suja ou limpa vós a levareis diante do Pai Eterno.
Lembrai-vos; a fé no Amor de Meu Filho, será sempre recompensada. Eu vos peço que rezeis de modo particular, por aqueles que Meu Filho chamou a viver de acordo com Ele e a amar o Seu rebanho. Obrigada.”

Advertisements