Reparação aos Sagrados Corações de Jesus e Maria

 

Apresentação:

-O devocionário , é um meio que nos oferece a oportunidade de nos recolhermos para estar a sós com ELE, “para falar muitas vezes a sós com quem sabemos que nos ama”, já que seja no secreto do nosso lar em comunidade ou perante o Santíssimo Sacramento do Altar.

Este é um manual de oração e reparação muito completo, dirigido ao Pai por meio do Filho, no Espírito Santo, que compreende orações de: “Bênção e Adoração, Intercessão, Acção de Graças, Louvor, onde a petição de perdão pelos nossos pecados e do mundo inteiro, é o primeiro motivo desta oração “é o começo de uma oração justa e pura, que nos devolve à união com Deus e com o próximo” (Cat.236).

Conscientes “do martírio oculto dos Sacratíssimos Corações por causa do pecado”, da ingratidão do homem perante o Santo, o Pai Misericordioso que nos trata com ternura, nos quer arrulhar, abraçar, estreitar, beijar, corrigir, perdoar, curar, livrar-nos das ataduras do pecado assim, tomaremos o devocionário com amor, gozo e alegria, ao sabermo-nos almas reparadoras dos Sagrados Corações. (como se revelou a Santa Margarida).

Na oração de desagravo é de especial importância e particular propósito da reparação na oração, a conversão de muitos à mensagem cristã.(João Paulo II)

A Igreja crê no poder da oração, acentuando sobremaneira a oração que se faz como uma só família, um só coração, uma vez que somos “uma comunidade de amor, onde a sua riqueza consiste em viver já neste tempo a comunhão dos santos“.


Petição da Santíssima Virgem
para os Grupos e Casas de Desagravo:

  • Que os grupos ou casas de desagravo se promovam em todos os movimentos da Igreja. Que haja uma multidão delas e que a sua existência se notifique ao pároco. Que haja um responsável de preferência um casal. Pode ser um matrimónio ou pessoas da mesma família. Ao ser possível a oração que seja às quintas ou às sextas feiras e de preferência às 3 horas da tarde, que é a Hora da Misericórdia.
  • Oferecereis uma hora de reparação e desagravo aos dois Sagrados Corações, o fareis pelos Sacerdotes e pelas benditas almas do Purgatório.

As 7 Palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo e as 7 Dores que Padeceu a nossa Mãe a Virgem Maria

1ª Palavra:
“Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem” (João 23,24) – Meditar em silêncio e rezar um Pai Nosso

Com esta frase e com o “Pai Nosso”, Tu nos ensinas Senhor  a perdoar, “Senhor, te peço a graça de que esta seja a nossa sincera atitude, para que não fiquemos com cólera, perante as ofensas que recebamos”.

1ª Dor:
-…e uma espada trespassará a tua alma. (Lucas 2,35) – Meditar em silêncio e rezar uma Ave Maria.
Uma imensa dor invadiu o teu Coração ao ouvir estas palavras de Simeão. “Mãe Santa, faz que te ame cada dia mais e ensina-me a imitar as tuas virtudes.

2ªPalavra:
-“Em verdade te digo, hoje estarás Comigo no Paraíso” (João 23,43)
Meditar em silêncio e rezar um Pai Nosso.

Com Dimas, nos mostraste que o arrependimento de coração, consegue o Teu perdão, por mais pecadores que tenhamos sido. “Obrigado Senhor pela Tua infinita Misericórdia”.

2ªDor
-Levanta-te, toma o menino e a sua mãe e foge para o Egipto, onde estarás até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar. (Mateus 2,13). Meditar em silêncio e rezar uma Ave Maria.

3ªPalavra:
-“Mulher, aí tens o teu filho” – “Aí tens a tua Mãe” (João 19, 26-27) Meditar em silêncio e rezar um Pai Nosso.
Não só nos destes a última gota do Teu Precioso Sangue, mas que também nos fazes Teus irmãos, ao dar-nos por Mãe a Tua Santíssima Mãe. “Obrigado Senhor, como poderemos pagar a Tua Infinita bondade”.

3ªDor:
“E ao cabo de 3 dias o encontraram no Templo, sentado no meio dos doutores a quem interrogava” (Lucas 2,46) Meditar em silêncio e rezar uma Ave Maria.
Quanto sofrimento Tu e São José por terem perdido o menino Jesus. Por 3 dias vieram uma grande angústia, procurando-o até o encontrarem. “Mãe guia-nos e guarda-nos, para que não nos percamos eternamente”.

4ªPalavra:
-“Meu Deus! Meu Deus! Porque me abandonastes?” (Mateus 27,46) Meditar em silêncio e rezar um Pai Nosso.
“Senhor, que quando sinta que tudo esta perdido, siga o Teu exemplo, para que o meu coração e a minha voz clamem ao Céu”

4ªDor:
“Levaram então consigo Jesus. Ele próprio carregava a sua cruz para fora da cidade, em direcção ao lugar chamado Calvário, em hebraico Golgota“. (João 19,17) Meditar em silêncio e rezar uma Ave Maria.

Oh Senhora! Quanta do te causou ver o teu Divino Filho tão maltratado e extenuado. “Mãe, guia-me para que de hoje em diante, eu seja para o teu Jesus outro Cirineu”.

 

5ªPalavra:
-“Tenho sede”(Mateus 19,28) Meditar em silêncio e rezar um Pai Nosso.
Deram-te a beber vinagre e fel. “Faz Senhor que sempre tenhamos sede de Ti e que Te amemos até à morte como Tu nos amaste”.

5ªDor:
“Jesus morre na Cruz”(João 19, 25-30) Meditar em silêncio e rezar uma Ave Maria.
Mãe dolorosa, que dor tão profunda te invadiu ao ver o teu Divino Filho, morrer por nós na Cruz. Ensina-nos a aceitar com amor, todas as cruzes que nos aconteçam viver e que as ofereçamos, todas elas pelas tuas intenções particulares.

6ªPalavra:
-“Tudo está consumado”(João 19,30) Meditar em silêncio e rezar um Pai Nosso.
Senhor a Tua Redenção estava cumprida. O homem, podia novamente aspirar ao Paraíso, ao pagares Tu, tão alto preço, pelas nossas ofensas e pecados.” “Perdão Senhor! Perdão! Obrigado pelo Teu infinito e Eterno Sacrifício. Faz que não seja inútil para toda a humanidade.”

6ªDor:
“Baixam o corpo de Jesus e o põem nos braços de Sua Mãe todo cheio de feridas”.(Marcos 15,46; 19, 40-41) Meditar em silêncio e rezar uma Ave Maria.
“Mãe forte e dolorosa, ensina-nos a ser fortes como Tu, Sê a nossa fortaleza, para que sejamos capazes de orintar com amor e verdade a os que venham a nós.”

7ªPalavra:
“Pai, em Tuas mãos encomendo o Meu Espírito” (João 19,30) Meditar em silêncio e rezar um Pai Nosso.
“Senhor, que seguindo os Teus ensinamentos, os nossos lábios e corações pronunciem esta frase antes de partir ao encontro com o Pai Eterno.

7ªDor:
“Jesus é depositado no sepulcro”(Marcos 15, 46-47) Meditar e rezar em silêncio uma Ave Maria.
Mãe do Amor Eterno, quão imensa a tua tristeza ao te separares de Jesus, mas também cheia de grande paz, ao saber que ia ao encontro do Seu Eterno Pai.


Segue-se a oração do Triságio à Santíssima Trindade

  – Guia: Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo
– Todos: Amén
– Guia: Glória a Deus Pai todo poderoso, criador do Céu e da Terra.
– Coro 1: Ao Rei os séculos, Imortal e Invencível, a Deus e só a Deus, honra e glória pelos séculos dos séculos.
– Coro 2: Quem como Deus que habita nas alturas?
– Coro 1: Quem como Cristo, que está à direita do Eterno Pai?
– Coro 2: Quem depois de Deus, como Maria Santíssima, Virgem e Mãe de Deus?

  – Todos: Que te louvem Senhor, todos os Povos, que todos os povos Te dêem graças. Louvem-No os Céus e a Terra, o mar e quanto nele se mova.
– Guia: Bendito seja para sempre o seu Glorioso Nome e encha-se da Sua Glória toda a Terra.
– Coro 1: Ao que está sentado no trono e ao Cordeiro; a bênção, a honra, a glória e o império, pelos séculos dos séculos. Amén.
– Coro 2: A ele seja dada Glória na Igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, pelos séculos dos séculos. Amén.
– Coro 2: A Ele seja dada Glória na Igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, pelos séculos dos séculos. Amén.
– Todos: Santo, Santo, Santo! Senhor Deus dos exércitos! Os Céus e a Terra estão cheios da vossa Glória! – Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!

  – Guia: Glória a Deus Filho, Redentor do Mundo.
– Coro 1: E o Verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a Sua Glória, Glória do Unigénito do Pai, cheio de Graça e de Verdade.
– Coro 2: Cristo Jesus, sendo Deus, se aniquilou tomando a figura de servo e na condição de homem, se humilhou, fazendo-se obediente até à morte e morte de cruz; pela qual Deus o exaltou e lhe deu um nome, para que ao Nome de Jesus, todo o joelho se dobre nos céus, na terra e no abismo do inferno e toda a língua confesse que Jesus é o Senhor, para Glória de Deus Pai.
– Coro 1: Quem como Cristo Jesus, Deus e homem verdadeiro, que morreu pela linhagem humana? Glória a ti, Cristo Jesus, que te manifestaste na nossa carne mortal, que foste justificado pelo Espírito, mostrado aos anjos, anunciado às nações na Tua Glória.
– Coro 2: Glória a Cristo Jesus, Filho de Deus, anunciado pelos Profetas, nascido da descendência de David, segundo a carne, constituído Filho de Deus, poderoso segundo o Espírito de Santidade, pela Sua Ressurreição de entre os mortos, para Glória do seu Nome em todas as nações.
– Coro 1: Glória a Cristo Jesus, Filho de Deus, Rei dos Reis e Senhor dos que Dominam.
– Coro 2: Cristo vence, Cristo reina. Que ao nome de Jesus todo o joelho dobre no Céu e na Terra e no abismo inferno.

  – Guia: Que toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para Glória de Deus Pai, Louvor a Ti! Oh, Cristo, Rei da Glória
– Todos: Santo, Santo, Santo! Senhor Deus dos exércitos! Os Céus e a Terra estão cheios da Vossa Glória! Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo!
– Guia: O Espírito do Senhor, enche toda a Terra e portanto, cobre todas as coisas e tem conhecimento das suas vozes.
– Todos: Glória Deus, Espírito Santo Criador! Glória a Deus, Espírito Santo Consolador! Glória a Deus Espírito Santo Santificador! Luz das almas, fonte de Água Viva, Fogo de Amor, e Caridade. Unção espiritual
– Guia: Envia Senhor o teu Espírito Criador e se renovará a face da terra.
– Todos: Santo, Santo, Santo! Senhor Deus dos exércitos! Os Céus e a Terra estão cheios da Tua Glória! Glória ao Pai ao Filho, e ao Espírito Santo!
– Todos: Oh, Pai Eterno, em união com o teu Divino Filho e o Espírito Santo e pela intercessão do Doloroso e Imaculado Coração de Maria, Te suplicamos, que destruas o poder dos espíritos malignos.
– Coro 1: Te rogamos que os arrojes ao abismo do inferno e os amarres aí para sempre.
– Coro 2: Toma possessão do Teu reino, pois foi criado por Ti e muito justamente te pertence.
– Guia: Oh Pai Eterno, em união com o Teu Divino Filho e o Espírito Santo e pela intercessão do Doloroso e Imaculado Coração de Maria, te suplicamos, que destruas o poder dos espíritos malignos.
– Todos: Aceita Senhor, cada um dos batimentos do meu coração e cada respiração minha, como uma repetição desta oração.


Ato de Contrição

Todos: Eu confesso a Deus todo Poderoso e a vós irmãos que pequei muitas vezes, por pensamentos atos e omissões por minha culpa, minha tão grande culpa, e peço à Virgem Maria aos Anjos e Santos e a vós irmãos, que rogueis por mim a Deus Nosso Senhor , Amén.
Leitura do Santo Evangelho do dia:
– Ler o Evangelho do dia.
Comunhão Espiritual: Consiste num ardente desejo de receber Jesus Sacramentado, e pode-se fazer interiormente, sempre e em qualquer lugar que nos encontremos. Eis aqui uma fórmula fácil de reter na memória:
Todos: Meus Jesus, creio que estais verdadeiramente no Santíssimo Sacramento. Vos amo sobre todas as coisas e desejo que venhais à minha alma. Não podendo receber-vos agora sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração.
– Todos: Como se já tivesses indo, vos abraço e me uno todo/a a Vós; não permitais que jamais me separe de Vós. Eterno Pai, vos ofereço o Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo em expiação dos meus pecados e pelas necessidades da Santa Igreja.


Oração a São Miguel Arcanjo

 Todos: São Miguel Arcanjo defendei-nos neste combate, sede nosso auxílio contra os embustes e ciladas do demónio, intante e humildemente vos pedimos, que Deus sobre ele impere.
E vós, Príncipe da Milícia Celeste, por esse Poder Divino precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas, Assim seja.


Oração ao Anjo Da Guarda


 

Consagração ao Precioso Sangue de Jesus

– Consciente do meu nada e da Tua sublimidade, Misericordioso Salvados, me prosto a Teus pés, e Te agradeço pelas inumeráveis provas da Tua Graça que Te tens dignado derramar em tão ingrata criatura. Em especial Te agradeço por me haveres libertado pelo Teu precioso Sangue do poder destrutivo de Satanás.

Na presença de Maria minha querida Mãe, do meu Anjo da Guarda, do meu Santo Patrono e de todas as Hostes Celestiais, consagro-me voluntariamente e de todo o coração, oh querido Jesus, ao Teu Precioso Sangue com o qual redimistes o mundo do pecado, da morte e do inferno.

Prometo-Te que, com a ajuda da Tua Graça, e com todas as minhas forças, suscitar e promover a devoção ao Teu Precioso Sangue, que é o preço da nossa redenção, para que o Teu adorável Sangue, seja honrado e glorificado por todos. Desta forma quero reparar, a minha deslealdade ao teu Precioso Sangue de amor, e oferecer-te satisfação, pelas muitas profanações que os homens cometem, contra o inestimável preço da sua salvação.

Que os meus próprios pecados, a minha frieza, e todos os atos irrespeitosos, que tenha cometido no passado contra Ti, oh Sangue Santo e Precioso, fiquem apagados. Olha querido Jesus, ofereço-te o Amor, a Honra e a Adoração, que a tua Santíssima Mãe, os teus fiéis discípulos, e todos os Santos, ofereceram ao Teu Precioso Sangue.

Peço-te que esqueças as minhas faltas anteriores, faltas de Fé e frieza, e Te peço que perdoes a todos os homens, com o Teu Precioso Sangue, para que possamos, oh Amor Cruxificado, amar-Te de agora em diante com todo o nosso coração, e que honremos dignamente o preço da nossa Salvação. Amén.


Coroa da Misericórdia

Todos: Pai Nosso, Ave Maria, e o Credo.

-(Nas contas grandes) – Eterno Pai, eu vos ofereço o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divinidade, do Vosso muito amado Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados de todo o Mundo.

-(Nas contas pequenas) – Pela sua dolorosa Paixão, tende Misericórdia de nós e de todo o Mundo

-(Para concluir reza-se 3 vezes) – Deus Santo Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e de todo o Mundo.

-(Na última conta) – Oh Sangue e Água que brotaste do Sagrado Coração de Jesus como fonte de Misericórdia para nós eu confio em Ti (3 vezes).


Invocação a São José, Santo e Patrono da Igreja Universal

Coro 1 – A ti recorremos em nossas Tribulações, Oh, Bem aventurado Senhor, São José! e depois de implorar o socorro da vossa castíssima Esposa, a ti, encarecidamente e com absoluta confiança, pedimos o teu eficaz patrocínio. To suplicamos por aquela caridade que te uniu com a Imaculada sempre Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa e pelo paternal amor com que abraçavas o Menino Jesus. Humildemente te rogamos que olhes benigno a herança de Jesus Cristo, adquirida com o preço infinito do Seu Precioso Sangue e socorras as nossas necessidades da alma e corpo com o teu poder e amparo.

Coro 2 – Protege, Oh, providentíssimo custódio da Sagrada Família! A estirpe escolhida por Jesus Cristo; afasta de nós, amadíssimo Padre, toda a mancha de erro e corrupção. Assiste-nos propício desde o Céu, fortíssimo libertador nosso, nesta dura luta que sutemos contra o poder das trevas e assim como livras-te noutro tempo o menino Jesus do iminente perigo de perder a vida, assim, agora, defende a Sua Santa Igreja de todos os ataques do inimigo e de toda a adversidade pelo teu exemplo e auxílio, podamos viver santamente e piedosamente morrer, alcançando assim a bem aventurança eterna. Assim seja.

Guia: Senhor São José, Patrono da Igreja Universal

Todos: Rogai por nós.


Louvor de Desagravo

(Se há um sacerdote, ele reza esta parte – dará a benção com o Santíssimo)

Bendito seja Deus
Bendito o Seu Santo Nome.
Bendito Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem.
Bendito o Nome de Jesus
Bendito o seu Sacratíssimo Coração
Bendito o seu Preciosíssimo Sangue.
Bendito Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar.
Bendito o Espírito Santo Paráclito.
Bendita a Excelsa Mãe de Deus Maria Santíssima.
Bendita a sua Santa e Imaculada Conceição.
Bendita a sua Gloriosa Assunção.
Bendito o nome de Maria, Virgem e Mãe.
Bendito São José seu castíssimo esposo.
Bendito seja Deus, nos seus Anjos e nos seus Santos.

Guia: Seja para sempre louvado nos Céus e na Terra.
Todos: O coração amoroso de Jesus Sacramentado.
Guia: Deste-lhes o Pão do Céu
Todos: Que contem em si todo o deleite.

Guia: Oh Deus! Que neste admirável Sacramento, nos deixaste o Memorial da Vossa Santíssima Paixão, vos rogamos que nos concedais venerar os Sagrados Mistérios do Vosso Corpo e Sangue, de tal modo, que experimentemos sempre os frutos da Vossa Redenção, Vós que Viveis e Reinais pelos séculos dos séculos. Amén.


 

Consagração aos Sagrados Corações de Jesus e Maria

Todos: Sagrados Corações de Jesus e Maria, prostrados ante a Vossa Augusta e Real Presença queremos nós, pecadores infiéis, renovar e retificar os votos e promessas do nosso batismo e primeira comunhão.

Renunciamos ao mundo, a satanás e a todas as suas obras e seduções.
Consagramos e entregamos as nossas pessoas e famílias, total e inteiramente a vós. Oh! Sagrados Corações! É nossa plena vontade entregarmo-nos na qualidade de escravos, por amor a vós, disponde das nosssas almas e do nosso corpo, de nossos bens interiores e exteriores, do valor e mérito dos nosso propósitos e obras; conferindo a vós o pleno direito sobre a nossa família e cada um dos seus membros, para que disponham de tudo o que nos pertence.

(Rezam-se agora 3 vezes as seguintes Jaculatórias)

Guia: Coração Sacratíssimo de Jesus…
Todos: Sede o meu caminho e a minha luz.
Guia: Coração Doloroso e Imaculado de Maria.
Todos: Sede a minha defesa e a minha guia.


Oração Final

Todos: Vem Espírito Santo, que a Tua presença renove a face da Terra; que tudo seja feito de novo. Purifica o mundo com o Teu Fogo Celeste, e no Amor do Pai e do Filho.
Oh, Luz dos Corações, sede para sempre fortaleza e salvação da minha alma, e na hora da morte, seja essa Luz a minha doce e eterna companhia. Amén.
Todos: Tu reinarás, é o grito ardente da nossa fé. Tu reinarás oh Rei Bendito pois Tu disseste! Reinarei!
– Reine Jesus, para sempre Reine o seu coração na nossa pátria, no nosso solo que é de Maria e nação.
– Tu reinarás neste solo, e te prometeremos o nosso amor, Oh bom Jesus, dá-nos o consolo neste vale de dor.
– Tu reinarás, reina agora nesta casa e povo, tem compaixão do que implora e acode a ti na aflição.
– Tu reinarás, e toda a vida trabalharemos com grande fé a realizar e ver cumprida a grande promessa; Reinarei!

Que viva o Meu Cristo, Que viva o Meu Rei,
Que Impere por Toda a Parte Triunfante a Sua Lei
Que impere por Toda a Parte a Sua Lei,
Viva Cristo rei, Viva Cristo Rei.


Promessas da Santíssima Virgem Maria
(Por cada Hora do Desagravo)

  1. Mil dias de indulgências
  2. Proteção constante para a pessoa durante os dias calamitosos
  3. A Salvação eterna dos vossos parentes que ainda não se tenham convertido
  4. A libertação de mil almas do purgatório
  5. A anulação dos feitiços e conjuros mágicos, e ritos satânicos para prejuizo d pessoa e dos seus familiares.
  6. A Minha assistência pessoal, de Jesus e de São José no dia da vossa morte.
  7. A promessa da benção que só os santos encontram, tanto no Céu como na terra-
  8. O conhecimento imediado dos vossos pecados, afim que vos emendeis e vos confessais ante um sacerdote.
  9. A cura dos doente a quem Deus, na Sua infinita Misericórdia disponha restabelecer a saúde.
  10. A aceitação da Divina Vontade em tudo o que Deus vos enviar; com ela, virá a purificação de todos os vossos males e a santificação das vossas almas.
  11. Conhecimento profundo das coisas Celestiais, mediante o dom da Fé.
  12. A graça para preservar e suportat os ataques do Anti Cristo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements