Consagração ao Divino Pai Eterno

 Sem TítuloDivino Pai Eterno;
Aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem. Nós cremos em vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador. Confiamos em vossa bondade e poder. Queremos amar-vos sempre, cumprindo vossos mandamentos e servindo ao vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos. Nós vos damos graças pelo vosso amor e pela vossa ternura. Vós nos guiais com os ensinamentos do vosso Filho, Nosso Senhor, e nos dais sempre o vosso perdão.

Divino Pai Eterno;
Queremos consagrar a vós: Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia; Nossas casas, para que sejam iluminadas pela vossa presença; Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo vosso amor; Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em vossa bondade; Nossas doenças, para que sejam remediadas com a vossa misericórdia; Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a vossa bênção.

Divino Pai Eterno
Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade á vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, Mãe do vosso querido Filho. Dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna

Ámen.

TERÇO DE DEUS PAI

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.Ámen.
Deus, vinde em nosso auxílio, Senhor, socorrei-nos e salvai-nos!
Glória ao Pai….

Nosso Pai, meu Pai, Vós sois verdadeiramente o meu Grande Deus!

1º. MISTÉRIO-
Meditemos no esplendor do Amor do Pai na Obra da Criação. ”Deus viu que tudo o que tinha feito era muito bom”(Gn. 1:31)
-Contas grande do Rosário: Pai Nosso…
-Contas pequenas do Rosário: Dez vezes: ”Pai, Vós sois o Nosso Pai, agora e sempre”.
-Um Glória…
-Um ”Nosso Pai, meu Pai, Vós sois verdadeiramente o meu Grande Deus!”

2º.MISTÉRIO-
Meditemos na imensa Misericórdia do Pai na Obra da Redenção: ”O Pai amou tanto o mundo, que lhe deu o seu Filho Único”.(Jo. 3:16).
-Um Pai Nosso….etc.

3º-MISTÉRIO-
Meditemos na magnificência do Pai que, depois de ter criado o homem livre, no Seu desígnio de Amor, continua a respeitar a sua liberdade.
O cumprimento da Vontade do Pai é a plena realização da sua liberdade. Unidos à Santíssima Virgem, digamos:”Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.(Lc.1:38).
-Um Pai Nosso…etc…

4º-MISTÉRIO-
Meditemos no Triunfo do Amor do Pai, quando acolhemos a Sua Vontade: ”Este é o meu filho Bem-Amado, escutai-O. A todos os que O acolheram, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus”.( Mt. 17:5-Jo 1:12).
-Um Pai Nosso…etc…

5º-MISTÉRIO-
Meditemos na Vitória do Pai, nos sofrimentos da vida, no sofrimento do perdão, no sofrimento da morte: ”Se estamos unidos a Cristo na vida presente, com Ele ressuscitaremos. Com efeito, os sofrimentos da vida presente não têm comparação com a glória futura que nos espera. Preparo-vos um Reino, como o Pai o preparou para Mim”.( Rm. 6:5ss; 8:18;Lc. 22:29).
-Um Pai Nosso…etc…

FINAL:REZA-SE A LADAINHA DE DEUS PAI…

Oremos:
Pai infinitamente bom e misericordioso, que desejais ardentemente estender o Vosso Reino de Amor no coração das Vossas criaturas, para a Vossa alegria e a sua felicidade: Pedimos-Vos que se cumpra a Vossa Vontade de serdes conhecido, amado e honrado pelos homens, e que as nossas famílias estejam unidas na Vossa Paz.

Por Jesus Cristo, Nosso Senhor, a intercessão da Santíssima Virgem Maria e de todos os Santos. Ámen.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s