Consagração ao Coração de Jesus

Oh meu amável salvador, desejando dar-vos provas da minha gratidão e oferecer-Vos, por minhas culpas, uma  pequena satisfação, toda me consagro ao Vosso Santíssimo Coração e ajudada com a Vossa graça, proponho nunca mais pecar.

Oh Santíssimo Coração de Jesus, derramai a abundância das vossas graças sobre mim, e sobre os meus, minha casa e família, sobre a Santa Igreja, os ministros Seus, sobre os Seus Filhos, principalmente aqueles mais apaixonados do Seu Coração.

Confortai os justos, convertei os pecadores, assisti aos moribundos, livrai as almas do purgatório estendei sobre os corações de todos o doce Império do vosso Amor.sagrado

Coração de Jesus em meu coração inflamado. Fazei o meu amor no vosso cada vez mais abrasado.

Sagrado Coração de Jesus que tanto nos amais, fazei com que eu vos ame cada vez mais.

Ámen.
Consagración al Sagrado Corazón de Jesús

Adorable Corazón de Jesús, el más tierno, el más amoroso, el más tierno de todos los corazones. Lleno de gratitud ante tus beneficios, venho a consagrarme enteramente y sin reservas a Ti. Permíteme ser dócil instrumento para hacer tu Divina Voluntad.
Deseo dedicar todas mis fuerzas a ganar en todo lo posible todos los corazones para Ti.
Recibe hoy mi corazón, Oh Jesús. Más bien hazte cargo del mismo, cámbialo, purificalo; hazio digno de Ti, humilde, tierno, paciente, fiel y generoso como el tuyo, inflamándolo con el fuego de tu amor. Guárdalo en tu Divino Corazón, junto con todos los corazones que te aman y están consagrados a Ti. Antes prefiero morir que herir Tu adorable Corazón.
Tu sabes, Oh Corazón de Jesús, que el deseo de mi corazón es amarte siempre y ser todo tuyo en vida y en muerte, en el tiempo y la eternidad. Sacratísimo Corazón de Jesús, ten misericordia de mí. Sagrado Corazón de Jesús, en Ti confio. Ámen.

Consagração ao Coração de Jesus

Sagrado Coração de Jesus, Rei e centro de todo os corações, Vós viestes ao mundo para salvar todos os homens. Pelo Baptismo e pelo Crisma, chamais todos os cristãos ao apostolado. Embora conscientes da nossa fraqueza, prometemos exercer o apostolado , segundo o espírito do Apostolado da Oração. Procuraremos, muito particularmente, a união vital com Cristo, pelo oferecimento das obras do dia, unido ao sacrifício eucarístico, e aumentaremos em nós e nos outros a vida eucarística, através da comunhão frequente, o espírito de reparação pelos nossos pecados e pelos pecados do mundo inteiro. Vamos trabalhar, com todos os meios ao nosso alcance, para que na nossa comunidade paroquial, ou local haja cada vez maior vivência cristã, e o nosso Centro do Apostolado da Oração cresça em número e em fervor.

Dignai-Vos, Senhor, aceitar a nossa consagração e o nosso compromisso de Apostolado, e dai-nos força para sermos fiéis ao que agora propomos.

Ladainha do Sagrado Coração

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai Celeste que sois Deus……tende piedade de nós
Filho Redentor do mundo que sois Deus,…tende piedade de nós.
Espírito Santo que sois Deus…..tende piedade de nós.
Santíssima Trindade que sois um só Deus,….tende piedade de nós.
Coração de Jesus, Filho do Pai Eterno,….tende piedade de nós.
Coração de Jesus, formado pelo Espírito Santo no seio da Virgem Mãe,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, substancialmente unido ao Verbo de Deus,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, de infinita majestade,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, templo Santo de Deus,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, tabernáculo do Altíssimo,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, casa de Deus e porta do Céu,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, receptáculo de Justiça e de Amor,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, cheio de bondade e de amor,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, abismo de todas as virtudes,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, digníssimo de todos os louvores,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, Rei e centro de todos corações,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, onde se encerram todos os tesoiros da sabedoria e da ciência,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, onde reside toda a plenitude da Divindade,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, objecto das complacências do Pai,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, de cuja plenitude todos nós recebemos,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, o desejado das colinas eternas,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, paciente e cheio de misericórdia,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, rico para com todos que Vos invocam,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, fonte de vida e santidade,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, propiciação dos nossos pecados,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, saturado de opróbrios,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, triturado de dor por causa dos nossos pecados,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, obediente até à morte,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, trespassado pela lança,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, fonte de toda a consolação,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, nossa vida e ressurreição,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, nossa paz e reconciliação,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, vítima pelos pecadores,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, salvação dos que em Vós esperam,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, esperança daqueles que morrem no Vosso amor,…tende piedade de nós.
Coração de Jesus, delícia de todos os Santos,…tende piedade de nós.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado de mundo.
-Perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo.
-Ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo.
-Tende piedade de nós, Senhor.
V. Jesus manso e humilde de coração.
R. Fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.

Oração:
Deus todo poderoso e sempre terno, lançai um olhar sobre o Coração do Vosso Filho, atendei aos louvores e satisfações que Ele, em nome dos pecadores, Vos oferece e, deixando-Vos aplacar, perdoai benigmamente aos que imploram a Vossa Misericórdia, em Nome deste mesmo Filho Jesus Cristo que, sendo Deus, conVosco vive e reina pelos séculos dos séculos. Ámen.

TUDO POR VÓS, SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, TUDO PARA A VOSSA GLÓRIA, TUDO PARA A SALVAÇÃO DAS ALMAS!

Sem Título

Fórmula de Consagração da humanidade ao Coração Sacratíssimo de Jesus

Oh dulcíssimo Jesus, oh Redentor do género humano, lançai um olhar sobre nós, humildemente prostrados diante do vosso altar. Somos vossos e vossos queremos ser; e para podermos viver mais estreitamente unidos a Vós, eis que cada um de nós se consagra ao vosso Sacratíssimo Coracão.

Muitos, porém, já não Vos conhecem; muitos, ao desprezar os vossos mandamentos, repudiam-Vos. O boníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros; e atraí todos ao Vosso Coração Santíssimo.
Oh Senhor, sê o Rei não só dos fiéis que não se distanciaram de Vós, mas destes filhos pródigos que Vos abandonaram; fazei com que estes retornem à casa paterna o quanto antes para não morrerem de miséria e fome.

Sê o Rei de todos os que vivem no engano do erro ou que por discordarem de Vós se separaram; chamai-os ao porto da verdade e da unidade da Fé para que assim, em breve, não haja mais que um só rebanho sob um só pastor.
Sê finalmente o Rei de todos os que estão envoltos nas superstições do paganismo e não recuseis tirá-los das trevas para trazer-los à luz do Reino de Deus.
Obtende, oh Senhor, a integridade e liberdade segura para a vossa Igreja; dai a todo o povo a tranquilidade da ordem; fazei com que de uma extremidade à outra da terra ressoe esta única voz: ”Seja louvado este Coração do qual provém a nossa salvação; a Ele a Glória e a Honra pelos séculos.Ámen!”( Papa Leão XIII).

ACTO DE REPARAÇÃO AO CORAÇÃO SACRATÍSSIMO DE JESUS, DO PAPA PIO XI

Dulcíssimo Jesus, cuja infinita caridade para com os homens é deles tão ingratamente correspondida com esquecimentos, frieza e desprezo, eis-nos aqui prostrados, diante do vosso altar, para vos desagravar-mos, com especiais homenagens, da insensibilidade tão insensata e das nefastas injúrias com que é de toda parte alvejado o Vosso dulcíssimo Coração.

Reconhecendo, porém, com a mais profunda dor, que também nós, mais de uma vez, cometemos as mesmas indignidades, para nós, em primeiro lugar, imploramos a vossa Misericórdia, prontos a expiar não só as próprias culpas, mas também as daqueles que, errando longe do caminho da salvação, ou se obstinam na sua infidelidade não vos querendo como pastor e guia, ou, faltando às promessas do baptismo, sacudiram o suavíssimo julgo da vossa santa Lei.

De todo estes tão deploráveis crimes, Senhor, queremos nós hoje desagravar-vos, mas particularmente dos costumes e imodéstias do vestir, de tantos laços de corrupção armados à inocência, da violação dos dias santificados, das execradas blasfémias contra Vós e vossos Santos, dos insultos ao Vosso vigário e a todo o Vosso Clero, do desprezo e das horrendas e sacrílegas profanações do Sacramento do Divino Amor, e enfim, dos atentados e rebeldia oficiais das nações contra os direitos e o magistério da Vossa Igreja.

Oh, se pudéssemos lavar com o próprio sangue tantas iniquidades!
Entretanto, para reparar a honra Divina ultrajada, vos oferecemos, juntamente com os merecimentos da Virgem Mãe, de todos os Santos e almas piedosas, aquela infinita satisfação que Vos oferecestes ao Eterno Pai sobre a Cruz, e que não cessais de renovar todos os dias sobre os nossos altares.

Ajudai-nos, Senhor, com o auxílio da vossa graça, para que possamos, como é nosso firme propósito, com a viveza da fé, com a pureza dos costumes, com a fiel observância da lei e caridade evangélicas, reparar todos os pecados cometidos por nós e pelos nossos próximos, impedir por todos os meios novas injúrias à Vossa Divina Majestade e atrair ao Vosso serviço o maior número de almas possível.

Recebei, oh! boníssimo Jesus, pelas mãos de Maria Santíssima Reparadora, a espontânea homenagem deste nosso desagravo, e concedei-nos a grande graça de perseverarmos constantes até à morte no fiel cumprimento dos nossos deveres e no vosso santo serviço, para que possamos chegar todos à Pátria bem-aventurada, onde Vós, com o Pai e o Espírito Santo, viveis e reinais, Deus, por todos os séculos dos séculos. Assim seja.

 

A Novena ao Sagrado Coração de Jesus

Oh meu Jesus, que dissestes: ”Em verdade vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e ser-vos-à dado! ”Eis que bato, procuro e peço a graça………Pai Nosso, Avé Maria e Glória.

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, CONFIO E ESPERO EM VÓS!

Oh meu Jesus, que dissestes: ”Em verdade vos digo, qualquer coisa que peçais ao meu Pai em Meu Nome, Ele vo-lo concederá! ”Eis que ao Vosso Pai, em Vosso Nome, eu vos peço a graça….Pai Nosso , Avé Maria, Glória.

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, CONFIO E ESPERO EM VÓS!

Oh meu Jesus, que dissestes: ”Em verdade vos digo, passarão o Céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão!” Eis que, apoiado na infabilidade das Vossas Santas palavras, eu Vos peço a graça… Pai Nosso, Avé Maria, Glória.

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, CONFIO E ESPERO EM VÓS!

Oração: Oh Sagrado Coração de Jesus, a quem uma única coisa é impossível, isto é, a de não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e concedei-nos as graças que Vos pedimos por intermédio do Coração Imaculado da Vossa e nossa terna Mãe.

São José, Amigo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.
Salve Rainha…..

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s