Consagração ao Anjo da Guarda

Sem TítuloAnjo da minha guarda, que no Céu contemplas o rosto inefável do Senhor, presença em mim da Luz e do Amor de Deus , rogo-te, fiel protector: entra no mais intimo do meu ser, e faz   do meu coração a tua morada permanente!
A ti, meu Anjo da Guarda, totalmente me entrego, pega-me pela mão e conduz-me pelos caminhos da vida; com a tua clarividente sabedoria, ensina-me; orienta-me segundo a vontade de Deus; com a força de que estás revestido, defende-me do mal e do maligno; e imunda-me da Paz Celeste.
Faço o firme propósito de invocar todos os dias a graça da tua presença e de acolher, com a inteligência e com o coração, as tuas orientações, para caminhar no amor, firme na fé e na esperança, sempre com o olhar fixo na mete, além do tempo, onde, em perfeita comunhão contigo, com a Virgem Maria, com todos os Anjos e Santos, participarei da vida íntima de Deus, trindade Santíssima, Princípio sem princípio, de tudo o que é visível e invisível . Ámen.

Invocações ao Santo Anjo da Guarda
Santo Anjo, meu conselheiro, inspirai-me;
Santo Anjo, meu defensor, protegei-me;
Santo Anjo meu fiel amigo, pedi por mim;
Santo Anjo, meu consolador, fortificai-me,
Santo Anjo , meu irmão, defendei-me;
Santo Anjo, meu mestre, ensinai-me;
Santo Anjo, testemunha da todas as minhas acções, purificai-me;
Santo Anjo, meu auxiliar, amparai-me;
Santo Anjo, meu intercessor, falai por mim;
Santo Anjo, meu guia, dirigi-me;
Santo Anjo, minha Luz, iluminai-me;
Santo Anjo, a quem Deus encarregou de me conduzir, governai-me.( Extraído do Missal Romano Quotidiano )

SANTO ANJO DA GUARDA

Santo Anjo da Guarda, que Deus me dá como companheiro para toda a minha vida, cumpre para comigo o teu dever, que o amor de Deus te confiou, para que eu me salve para a eternidade.
Sacode-me na minha indiferença e tira-me da minha fraqueza. Impede-me cada caminho e pensamento errado! Abre-me os olhos para Deus e para a Cruz.
Mas fecha-me os ouvidos contra as insinuações do inimigo maligno. vela sobre mim quando durmo e fortifica-me durante o dia para o meu dever e para cada sacrifício.
Deixa-me ser um dia a tua alegria e a tua recompensa no Céu. Amém.

TU, QUE ESTÁS AO MEU LADO DIA E NOITE

Santo Anjo da Guarda, que estás sempre ao meu lado, dia e noite, paciente, solícito e fiel, deixa-me aprender de ti a fidelidade a Deus, dá-me a tua obediência alada, quando sou encarregado de alguma coisa por aqueles que fazem as vezes de Deus.
Ajuda-me a tornar-me tão singelo e simples, tão silencioso e solícito como tu. Sobretudo, grava profundamente em mim o respeito por Deus, pela Santa Igreja, pelos meus pais, pelos os idosos e enfermos.
Sê exigente para comigo, Santo Anjo, exorta-me, alerta-me, guia-me, permanece comigo e nunca me abandones, até que esteja abrigado na eterna bem-aventurança para sempre ! Amém.

Meu Santo e Grande Anjo

Meu santo e grande Anjo, tu que me és dado por Deus como auxílio, amparo e guia no meu caminho durante todos os dias da minha vida!

Quantas graças eu dou ao Pai benigníssimo no Céu por existires, por nunca me abandonares, por bateres sempre de novo ao meu coração,  a fim de que eu o abra para o meu Senhor e meu Deus e o feche às insinuações dos amigos falsos, que falam de vantagem e de merecidas e do uso da razão, de comodidades merecidas e do desejo de gozar a vida.

Tu falas da espada que Jesus Cristo assentou na minha vida- ” Quem não é Comigo é contra Mim”.

Tu falas dos valores eternos da fidelidade, da confiança incondicional na Sabedoria e Bondade Paternal de Deus.
Tu falas da submissão da vontade à vontade de Deus e da grandeza do sacrificio diante de Deus.
Deixa cair as tuas palavras no meu coração, como o grão de semente no campo preparado, para que dê fruto para a eternidade, para que  alcance a meta gloriosa e maravilhosa de casa celestial do Pai e dos braços abertos do meu Deus. Amém.

 

ORAÇÃO PEDINDO A TRANSFORMAÇÃO INTERIOR
Ó santo Anjo, quantos pecados cometemos nós contra a caridade e, no entanto, logo nos revoltamos quando nós mesmos uma vez sofremos uma injustiça!
Ajuda-nos, Santo Anjo, a conseguir um coração como o Coração de Maria, nossa Mãe celestial, que sofre tudo por amor, que perdoa tudo por amor, que cala quando sofre uma injustiça, que reza pelos inimigos, que, com o seu ardor amoroso, leva também os outros a abrasarem e tornarem-se ardentes, que no Amor Divino encontra a sua plena satisfação e, por isso, permanece vivi para sempre.Amém.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s