Aviso de Garabandal

virgem de garabandalA 18 de Junho de 1961, na aldeia de Garabandal em Espanha, quatro crianças, avistam um clarão de luz e aparecem-lhes um anjo identificado como São Miguel. Durante seis dias seguidos o anjo voltou a aparecer sorrindo. A 1  de Julho, o anjo falou pela primeira vez, anunciando a aparição de Nossa Senhora no dia seguinte como Nossa Senhora do Monte Carmelo. No dia seguinte, tal como tinha anunciado, aparece a Nossa Senhora com dois anjos. Foi  a primeira de muitas aparições durante dois anos.
As quatro meninas, revelaram que a Virgem Maria tinha uma fisionomia jovem, com um vestido branco e o manto azul, uma coroa de doze estrelas e que o seu cabelo era castanho repartido ao meio, e segurava um escapuário castanho na sua mão estendida.
A vidente Conchita descreveu assim: ”A virgem aparece com um vestido branco, um manto azul e uma coroa com estrelas azuis e douradas. As suas mãos estão completamente abertas com o escapulário no punho direito. O escapulário é de cor castanha. O seu cabelo é longo, castanho escuro e ondulado, e dividido ao meio. Tem o rosto oval e o seu nariz é comprido e delicado. A sua boca é muito bonita com lábios cheios. A cor da face é escura, mas mais clara do que a de um anjo: é diferente. A voz é muito encantadora, uma voz muito pouco vulgar que não sei descrever. Não existe nenhuma mulher que se pareça com a Virgem Maria na sua voz ou em qualquer outro detalhe.
Algumas vezes ela traz o Menino Jesus ao colo. Ele parece-me muito pequeno, como um bebé recém-nascido com uma rostinho pequenino. Os seus traços físicos são parecidos com os da Virgem Maria. Tem uma boca muito pequena, e cabelo um pouco comprido e pequenas mãos, e um vestido como uma túnica, que é azul. ”

conchitaAs Mensagens da Virgem  

As mensagens insistem nas orações e na penitência como forma de união mística, realçam o valor do mistério da Eucaristia como alimento divino e as mensagens também exigiam orações em frente ao Santíssimo Sacramento para o fortalecimento da intimidade divina. A devoção aos anjos também foi solicitada pela Virgem que pediu também que rezassem o terço todos os dias como expressão do amor a Deus e obediência à sua lei e aos padrões que apresentou através da vida, morte e ressurreição de Jesus. Os Videntes pediram a todos para rezar pelas suas próprias mortes. A Virgem também apresentou-se como Rainha do Profetas em Garabandal e prometeu que o Arcanjo São Miguel traria ás quatro crianças a sua mensagem final daí a seis meses. No dia marcado a Virgem e o Arcanjo apareceram aos Videntes e tudo foi gravado em vídeo que capta a colocação de uma Hóstia branca comungal na língua de Conchita por uma mão invisível. A Virgem profetizou perigos eminentes que ameaçam os Sacerdotes e a Eucaristia. Falou de um tempo onde a fé na Presença real de Cristo na Eucaristia seria desacreditada; também numa confusão dentro da Igreja e exortou os eruditos e os outros a juntarem as sementes da verdade da oração. A Virgem manifestou a vontade que Deus tem que o seu povo viva em santidade na Terra. Ela discutiu sobre a necessidade sacrificial aos padres para a santidade florescer no Clero da Igreja.
Os êxtases das crianças duravam de três minutos a nove horas, durante os quais os seus corpos ficavam insensíveis, e não tinham consciência de que estavam separadas dos seus corpos, enquanto gozavam dos privilégios do mundo Celestial. (Fenómeno de Bilocation, que é a capacidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo).

Os avisos para toda a Humanidade

Os videntes afirmar que isto terá a forma de um despertas espiritual pelo qual todos serão capazes de se ver à luz da verdade divina.
Um milagre ocorrerá nos pinhais de Garabandal e deixará um sinal permanente que poderá ser fotografado mas não tocado.
Se a humanidade responder positiva e responsavelmente ao grande milagre e ao sinal permanente, com a consciência firme e convicta da presença de Deus em tudo  o que vive não haverá qualquer catástrofe global mas sim um muno de paz duradoura, amor e alegria.

” O mais importante para a Virgem que aparece de um modo tão singular em Garabandal não é tanto que se acreditem nas Suas aparições, MAS QUE SE VIVA A SUA MENSAGEM. E VALE BEM MAIS, expressão de Conchita, VIVER A MENSAGEM, AINDA NÃO ACREDITANDO NAS APARIÇÕES, DO QUE ACREDITAR NAS APARIÇÕES SEM VIVER A SUA MENSAGEM. “

(Conchita)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s