As 15 Dores Secretas de Jesus

 As Quinze dores secretas de
Jesus sofridas na noite da Quinta-Feira santa

 

jesus flagelado

Revelação de Jesus à bem-aventurada Irmã Maria Madalena: “Concederei tudo o que me pedirdes pelas minhas dores secretas”

“Quem poderia acreditar nisso que ouvimos?”  (…) Não tinha graça nem beleza para atrair nossos olhares, e seu aspecto não podia seduzir-nos. Era desprezado. era escória da humanidade, homem das dores, experimentado nos sofrimentos; como aqueles, diante dos quais se cobre o rosto, era amaldiçoado e não fazíamos caso Dele.
Em verdade, Ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado. Mas Ele foi castigado pelos nossos crimes, e esmagado por nossas iniquidades; o castigo que nos salva pesou sobre Ele; fomos curados graças às suas chagas. (…)
O Senhor fazia recair sobre Ele o castigo das faltas de todos nós. Foi maltratado e resignou-se; não abriu a boca, como um cordeiro que se conduz ao matadouro(…)Por um iníquo julgamento foi arrebatado. Quem pensou em defender a Sua causa, quando foi suprimido da terra dos vivos, morto pelo pecado de meu povo?” (Is.53,1,2b-5.6b-7.8).

1. Dor:

      Cortaram os meus pés com uma corda e arrastaram-Me por uma escada abaixo, para uma cave fedorenta e imunda. (Rezar Pai-Nosso, Avé Maria, glória)

2. Dor:

       Despojaram-Me das minhas vestes e cobriram o Meu corpo de chagas com pontas de ferro. (Rezar Pai-Nosso, Avé Maria, glória)

3. Dor:

      Ataram uma corda à volta do Meu corpo e arrastaram-Me pelo chão, de uma ponta à outra da cave.  (Rezar Pai-Nosso, Avé Maria, glória)

4. Dor:

       Ligaram-Me a uma trave de madeira e nela Me deixaram suspenso, até que caísse por terra; este sofrimento fez jorrar dos Meus olhos lágrimas de sangue. (Rezar Pai-Nosso, Avé Maria, glória)

5. Dor:

       Fixaram-Me a uma estaca e martirizaram-Me com todas as espécies de armas, varando-Me o corpo; atiraram-Me pedras e queimaram-Me com brasas e archotes. (Rezar Pai-Nosso, Avé Maria, glória)

6. Dor:

       Atravessaram-Me com sovelas e agulhas e arrancaram a pele e a carne do Meu corpo e das Minhas veias. (Rezar Pai-Nosso, Avé Maria, glória)

7. Dor:

       Ataram-Me a uma coluna e colocaram-Me os pés sobre uma chapa metálica incandescente.  (Rezar Pai-Nosso, Avé Maria, glória)

8. Dor:

       Colocaram-Me com uma coroa de ferro e vendaram-Me os olhos com trapos repugnantes.  (Rezar Pai-Nosso, Avé Maria, glória)

9. Dor:

       Assentaram-Me sobre uma cadeira cheia de pregos aguçados, que abriram profundos buracos no Meu corpo.  (Rezar Pai-Nosso, Avé Maria, glória)

10. Dor:

       Aspergiram as Minhas chagas com resina e chumbo fundido e lançaram-Me da cadeira abaixo  (Rezar Pai-Nosso, Avé Maria, glória)

11. Dor:

       Para vergonha Minha e Meu suplício cravaram agulhas e pregos nos furos da Minha barba já violentamente arrancada. (Rezar Pai-Nosso, Avé Maria, glória)

12. Dor:

       Atiraram-Me sobre uma Cruz, à qual Me amarraram uma corda, com tal força e dureza, que estive quase a ponto de ser asfixiado. (Rezar Pai-Nosso, Avé Maria, glória)

13. Dor:

       Espinharam-Me a cabeça; um dele pôs-Me o pé sobre o peito e atravessou-Me a língua com um espinho da Minha coroa.  (Rezar Pai-Nosso, Avé Maria, glória)

14. Dor:

       Deitaram-Me as mais horríveis imundícies na boca.(Rezar Pai-Nosso, Avé Maria, glória)

15. Dor:

       Fizeram recair sobre Mim uma torrente de injúrias infames, ligaram-Me as mãos atrás das costas, conduziram-Me para fora da prisão batendo-Me e vergastando-Me vezes sem conta. (Rezar Pai-Nosso, Avé Maria, glória)

Oração

        Meu Senhor e Meu Deus! É minha irrevogável vontade honrar-Vos, louvar-Vos e adorar-Vos pelas Vossas Quinze dores secretas e pelo derramamento do Vosso Sangue.
Quantos grãos de areia haja no mar, grãos de terra nos campos, rebentos de ervas em toda a terra, frutos sobre as àrvores, folhas nos ramos, flores nos campos, estrelas no firmamento, anjos no Céu e criaturas sobre a terra, tantos milhares de vezes sejam adorados e glorificados o Senhor Jesus Cristo, o Seu Santíssimo Coração, o Seu Preciosíssimo Sangue, o Sacrifício Divino da Santa Missa e o Santíssimo Sacramento do Altar. Sejam louvados e glorificados a Santíssima Virgem Maria, os Nove Coros gloriosos de Anjos e a multidão dos Santos, por mim e por todos os homens, agora e por toda a eternidade. Tantas vezes eu desejo, meu Bem-amado Jesus agradecer-Vos, servir-Vos e agradar-Vos, reparar todos os ultrajes que Vos são feitos e pertencer-Vos de corpo e alma.
Quero muitas vezes arrepender-me dos meus pecados e pedir-Vos, a Vós, ó Meu Deus, perdão e misericórdia.
Quero também oferecer ao Eterno Pai os Vossos méritos infinitos, em reparação das minhas faltas e dos meus pecados e pelos meus tão merecidos castigos. Estou firmemente decidido a mudar de vida e peço-Vos que á hora da minha morte me sinta feliz e em paz.
Quero também rezar pela libertação das almas do Purgatório. Desejo renovar fielmente este louvor de reparação e amor em cada hora do dia, até o último instante da minha vida. Peço-Vos, meu Bom Jesus que confirmeis no Céu este meu sincero desejo. Não consintais, Jesus, que ele seja destruído pelos homens e, muito menos ainda, pelo espírito maligno.

Amén

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s